segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Saudade é nossa alma dizendo para onde ela quer voltar


Saudade do cheiro do bolinho de chuva que minha mãe fazia.
Saudade de acordar e fazer a oração do amanhecer, na varanda de casa.
Saudade de chegar da escola e pular de roupa na piscina.
Saudade do meu cachorro, que não pode vir com a gente. Ainda lembro da carinha dele, na caçamba da caminhonete, com a patinha pendurada. Acho que ele sabia que não ia mais nos ver.
Saudade das amigas de infância que deixei pra sempre.
Saudade de pegar um livro e ler deitada na grama.
Saudade do mar, do cheiro de praia.
Saudade de tudo que eu perdi. Como seria a minha vida se eu não tivesse me mudado pra essa merda de cidade?

Sempre me senti uma intrusa. Nunca fui bem vinda aqui, nunca quis ser. Me fechei. Só eu sei o quanto doeu e ainda dói. Lembranças, apenas. Mas, já dizia o poeta: saudade a gente tem é dos nossos pedaços que ficam pelo caminho.

Tive que abandonar minha vida, ainda criança. Tiraram de mim tudo que eu mais amava. E tive que aprender a conviver com pessoas diferentes, costumes diferentes, cultura diferente.
Lendo assim parece que saí da Suécia e vim morar numa tribo indígena na Amazônia. Mas quem já foi criança um dia, sabe o quanto as crianças conseguem ser cruéis quando querem. Sofri bullying de tudo que é lado, de todas as formas.

O pior é que até hoje eu não superei. Não me adaptei a esta cidade.
Enquanto escrevo, estou chorando. Meu coração tá doendo tanto. Sabe uma dor que corrói a alma?

Resolvi dar um Google em algumas pessoas que fizeram parte da minha vida. Pessoas que não via desde os 9 anos de idade.
Vi meus coleguinhas de jardim de infância casados, com bebês.  Fiquei triste ao ver que a maioria engordou muito e estão aparentando muito mais velhos (as) do que de fato são. Fiquei feliz ao ver o sorriso da filhinha daquela que era minha melhor amiga.
Fiquei triste por nao ter participado da vida de nenhum deles. Não sei se seriamos amigos até hoje, caso eu não tivesse saído de lá. Só sei que eu teria tido a oportunidade de ter amigos verdadeiros. Amigos de infância.  

Precisava desabafar.
Hoje eu estou tão sensível que chorei quando a Caminha foi escorraçada pelo Tufão.  Acho que é abstinência do remédio, não sei.
Só sei que tudo que eu mais queria agora era um abraço. Um abraço que não questionasse nada.  Que acabasse com toda a dor que eu estou sentindo.




9 comentários:

  1. Sinta-se abraçada.
    Sei bem a dor que vc está sentindo.
    A dor da dúvida ne
    E eu adoro bolinho d chuvaa! Qhto tempo nao como um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é..a dor da dúvida. Falou tudo.
      Eu tbm quero bolinho de chuva :(

      Excluir
  2. belo horizonte é UMA MERDA.(com minúsculas mesmo!!)
    eu nasci aqui,e tbm me sinto uma intrusa.
    Nunca me encaixei nisso aqui.
    "capital da hipocrisia" e do 'falso moralismo'-me julguem rsrss

    Fico pensando, se um dia já não te vi por aqui, se já não esbarrei em vc, se já não te atendi em alguma loja que trabalhei. hahaha
    curiosidade.

    Mais aqui que ÓTIMO, que ta largando o remédio!
    Mostra como vc é FORTE.

    Imaginar como poderia ter sido...
    como? e Sentir saudades de como era,antes.

    Sabe oq te aconselho(ignore se for idiotice!)
    Vá visita-los, dê um pulinho em São paulo.
    Se desligue um pouco de vc nessa cidade.
    Seja um pouco vc em São paulo. Cabeça fria.
    Pode te ajudar com esse 'como pederia ter sido'.

    =D BJO FORTE, tbm senti pena da carminha, sabe pq?
    Pq no fundo ela queria MESMO aquela família, aquele amor que ela nunca teve, aquela vida.
    E usou meios horríveis pra conseguir.
    Ela não conheceu o amor, não conheceu outro meio de amar.

    Um beijo e um abraço. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm ODEIO esta cidade. Certa vez entrei numa comunidade no orkut ( mil séculos )> odeio belo horizonte.
      E lá eu e meus amigos virtuais ficavamos falando mal do curral q é esta cidade.
      Bons tempos.
      Aí os mineiros-amobhradicalmente entravam no meu perfil e me xingavam de tudo q é nome.

      haha

      Tb acho q a Carminha, no fundo, gostava de ter uma família.

      Beijosss

      Excluir
  3. "Saudade do meu cachorro, que não pode vir com a gente. Ainda lembro da carinha dele, na caçamba da caminhonete, com a patinha pendurada. Acho que ele sabia que não ia mais nos ver." - acho que isso foi o que mais me doeu! Sem julgamentos... mas doeu...

    Espero que você se sinta melhor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm me doeu. Lembro até hoje da carinha dele, acredita? E eu tinha 9 anos.
      :(

      Excluir
  4. =( tbm sinto MUITA saudades da minha infância.

    Li alguém dizendo aí em cima 'volta pra sp' etc. Vc tbm é paulista? Nasci na capital e vim pra bosta de Goiânia com 10 anos. Inferninho.
    BH e Goiânia são uma bosta.

    só que... dó da carminha: não tive. vibrei altamente...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo aumentar o coro de que BH é uma bosta... mas olha, dessa vez, até eu fiquei com pena da cidade de tanta gente falando mal... hahahaha

    Eu sei o que é sentir saudades de onde morou, de onde se sentia conectada com a cidade e com as pessoas. É impressionante como lugares tão perto, são tão diferentes. A conversa é outra, as brincadeiras são outras, o approach é outro. Tudo muito ruim... então nem tenho palavras boas pra te dizer, pq também passo por isso.

    :-/

    ResponderExcluir
  6. Lu, de onde você é?? Mais uma pergunta (espero não ser invasiva, e fique a vontade para não responder) mas que tipo de bullying você sofreu?
    Se isso te conforma, mesmo quando vivemos a vida todo no mesmo lugar, a sensação é a mesma, tenho amigas, aliás melhores amigas, de infância que se afastaram, ou eu me afastei e quando eu vejo o "Face" (Santo Face) me da uma dor no coração. Essa semana estou bem sensível também a 6 anos em Outubro perdi uma das minhas melhores amigas, ela foi atropelada, e até hoje o marginal, animal, não pagou, e hoje deve andar feliz da vida, enquando ela foi arrancada da vida aos 23 anos! E para ajudar nessa porcaria de mês, ontem soube que a filha de um amigo faleceu com 13 anos (eu a conheci quando criança), e o mais triste da história é saber que como eu perdi contato, estou com o coração partido de não poder cehgar depois de 4 anos com a maior cara de pau tentar confortá-los! Ou seja, a vida é cruel! (Espero não tê-la deixado mais triste com a minha tristeza)

    ResponderExcluir