quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pq não eu?


Sempre fui uma pessoa insatisfeita.

Quando criança eu queria crescer logo pra poder fazer o que eu bem entendesse, a hora que eu quisesse. O que eu não sabia é que quando esse momento chegasse eu não saberia pra onde ir, nem o que fazer da vida. As minhas coleguinhas eram tão resignadas e eu tão revoltada. Lembro que se os pais diziam não, era não e pronto. Elas aceitavam e logo voltavam a brincar. Enquanto eu ficava com ódio, revoltada. Tentava expor minha opinião sobre aquilo tudo e tinha que ouvir: sua hora vai chegar, filha, tenha calma.  

Calma. Até hoje não aprendi o que é isso.

Tenho uma enorme dificuldade em viver o presente. Fico vagando entre o passado e o futuro. Eu sempre fico remoendo as cagadas que eu fiz e pensando em como teria sido diferente ou então fico imaginando um futuro bom e me lembro que eu não tenho feito nada pra mudar. Minto, tenho jogado direto na loteria. E o que mais me assusta é que quando eu me imagino ganhando um prêmio milionário eu logo penso: eu ia dar uma bica nos meus livros, jogar o vade mecum pela janela, mandar minha ex chefe tomar no cu, sambar na cara das recalcadas que eu conheço e ir embora dessa cidade pra nunca mais voltar. Claro que eu levaria minha mãe e o Toby junto. Meu pai é muito chato, então eu ia colocar ele numa praia qualquer e visitar de vez em quando. Só que o Toby me odeia e ama meu pai, então ele ia morrer de depressão. Ia ter que deixar o Toby com ele. Quanto ao meu namoro, ia acabar. Sou realista, eu não teria tempo pra ele.

Aí quando eu paro de fazer planos, caio na real e vejo o quão ridícula estou sendo. Maturidade, onde está você?

Gente, tá acontecendo uma coisa muito estranha comigo. Voltei a ser adolescente. Tô na crise, sabe?  Só falta eu virar fã de Restart, Rebelde e afins, pq de resto..
Eu tô completamente sonhadora,viajando na maionese. Pra vc´s terem uma ideia, eu tô apaixonada pelo Theo da novela das 21:00. Sabe aquela fase total teen que a gente colava pôster dos Hanson ou do Nick do BSB na parede? Não, não cheguei a este ponto, mas confesso que eu tô escutando a música: “esse cara sou eu” do Roberto Carlos umas 10 vezes por dia enquanto olho a carinha do Theo no youtube. O que é isso, gente? Carência nível máximo, né? Tenho que ser objeto de estudo. Acho que tô começando a criar um mundo da imaginação pra sair da minha realidade.

Só que eu tenho 25 anos. 25 ANOS :( !!

Ontem eu tava escutando a música ( detalhe, sempre odiei Roberto Carlos – vejam o nível d loucura da pessoa ) e o meu namorado me ligou. Pensei: q coo, ta me atrapalhando. Atendi e já queria logo desligar. Fui dormir triste pensando: poxa, será que o amor é só isso? Essa coisa morna q o namorado te liga e vc tem preguiça de falar?

Será que a vida é essa: trabalho, estudo, filho, marido? Todo dia a mesma coisa? Filho tomando todo o seu tempo, contas e mais contas, gastos, vc olhando pra barriga do seu marido crescer, ele brochando de vc, o trabalho medíocre cheio de pessoas desinteressantes e escrotas?

Cadê a emoção? Cadê a poesia?

Tem gente tão feliz com tão pouco. Pq não eu??  
Sei que esse post não ta fazendo sentido algum. Pelo menos eu desabafei.
Vou tomar meu remédio 2 e dormir. É o que me resta. 

4 comentários:

  1. Lu, obrigada pela dica da operação da sua prima. Mas eu não tenho coragem mesmo. Só apelo para aquele discurso quando estou totalmente desesperada, mas logo depois vejo que não teria coragem. Minhas duas irmãs fizeram... eu sei bem como funciona. E pra elas foi tudo tranquilo, mas sei lá... não tenho coragem! Mas obrigada de qualquer forma, tá?! Se eu mudar de ideia, já sei quem procurar! Valeu mesmo!

    Quanto à sua insatisfação e sua mania de viver no passado ou no futuro, eu também sou assim. E, por isso, não tenho muitas dicas pra te ajudar. Não acho que a vida seja bela como algumas pessoas dizem, mas também acho que não é essa bosta que a gente enxerga, entende?! Alguns dias são bons, outros são ruins, ponto! O nosso problema é querer muito, querer demais... querer tudo perfeitinho e mágico como um filme de hollywood. E nisso, a gente nem valoriza coisas pequenas (e boas) que nos acontecem.

    Agora, uma coisa eu tenho certeza: o amor não é isso aí, não! Cara, desculpa estar me metendo assim... mas vc não ama esse cara! Não vou te dizer que amor é emoção, paixão e alegria todos os dias, pq não é! Mas, já percebeu que vc nunca tá a fim de falar com ele?! Dá uma olhadinha nisso aí... vc pode estar perdendo tempo e gastando o tempo dele, sem necessidade.

    Fora isso, que bom que voltou com os remédios. Por enquanto, acho o melhor mesmo! Fica bem, tá?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Kd vc??? Todo dia entro pra ver se atualiza. Espero que esteja bem e não faça nenhuma besteira, ok?
    Um beijão e volte a escrever. Eu gosto muito de ler você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho o lugar q diz ''adicione um comentário''! Sumiu! Já dei F5 aqui e não aparece! O q acontece?

      Então.. vou ''comentar'' através do ''responder''.. mas não estou respondendo ao comentário do anônimo (embora eu concorde com tudo q ele disse, heh) :)

      O título do post me lembrou a música do Leoni "pq não euuu? ahhhh, ahhh, pq nao euuuu?". Fiquei imaginando que essa é uma ótima trilha sonora pra vc enqto vê as fotinhos do Theo (ou melhor, Rodrigo Lombardi). Gata, quem NÃO conha com o Rodrigo Lombardi? Me diz? HAHAHAH

      Eu sempre fui insatisfeita, mas nunca fui rebelde. Minha insatisfação sempre foi guardada pra mim... tá aí uma das razões por eu ter gastrite desde os 10 anos..

      Tbm tenho dificuldade de viver o presente e tô SEMPRE remoendo o passado (msmo q o passado seja o de cinco minutos atrás) e sonhando (ou tendo medo) com o futuro.

      Essa coisa que vc faz com o "Theo", eu eventualmente faço com o Wagner Moura (minha paixão eterna desde 2003). É normal... (eu acho.. ou será q somos loucas?). Agora, isso não me faz amar menos o namorado.

      E, na boa? Se eu ganhasse na loteria, aí que teria todo o tempo do mundo pra ele.

      Então, serião?! Eu não acho q vc gosta dele... acho q tá rolando um grande comodismo aí da sua parte.. =/

      Amor NÃO É isso de ele te ligar e vc pensar ''que coo, tá me atrapalhando''. NÃO É. ISSO NÃO É AMOR. Cara, desculpa. mas vc tem q pensar muito nesse relacionamento.. pq isso não é amor. Vc vai ser infeliz pra sempre ao lado dele, pq, olha, não é amor e nem paixão isso q vc sente. É comodismo =/

      E.. bem.. eu mal posso esperar pra que a minha vida se ''resuma'' a isso: trabalho, filhos, marido. Não vejo a hora de acompanhar diariamente o crescimento da barriga do marido.. e de que meus filhos tomem TODO o meu tempo.. mas, são opiniões divergentes sobre felicidade, né? Vc sonha em ganhar na loteria e eu sonho em ganhar a batalha (concurso) e chegar lá no final da carreira (juíza) e olhar pra trás e pensar 'eu construí tudo isso do nada'. Felicidade, pra mim, é isso.. Mas, se pra vc, não é isso, cara, corre atrás do q vc quer! Começando por terminar com esse namorado que, na boa? Vc nem ama nem é apaixonada. =/

      Força e APAREÇA... você some, não tenho nem seu e-mail e fico preocups..

      Excluir
  3. OI, eu sou você. Só que com 18 anos. Tô no quarto semestre de direito, odeio com todo meu ser, mas não tenho colhões pra trancar e ir fazer o que gosto (letras) por medo blablabla, descobri seu blog hoje, nem sei se vc ainda escreve. Mas me identifico com tudo e isso me deixa mal, porque não são coisas felizes(desculpa a sinceridade) Você ainda mantém isso aqui? Sua vida melhorou? Isso não deve ser apropriado de se perguntar então não responda se não quiser. Acho que só queria que tivesse dado tudo certo pra vc porque aí eu ia achar que de alguma forma tudo vai dar certo pra mim também.

    ResponderExcluir