domingo, 14 de outubro de 2012

A culpa é minha


Pensei que tivesse capacidade para enfrentar a vida sem remédios. Agora eu só durmo, estou apática e pensando: pelo menos ainda posso me matar.

A vida não está fazendo mais sentido pra mim. Estou fazendo todos sofrerem. Minha mãe só sabe chorar e falar que eu preciso me ajudar, preciso “dar um jeito”. Meu pai brigou com ela por minha causa e sumiu o dia todo (até agora não voltou). Meu namorado está visivelmente cansado, emocionalmente abalado.

O anônimo q comentou no meu ultimo post tem toda razão: ninguém agüenta conviver com uma pessoa como eu.

Não agüento mais ouvir: você é linda, tem uma família equilibrada, um namorado bacana, é inteligente. Isso só me dá mais desespero. Me sinto ainda mais fraca.

Tenho tido muitos pesadelos, tão reais. Acordo com o pijama molhado de tanto suor, não durmo direito. Como tudo que vejo na minha frente. Depois, me sinto mal e vou pro banheiro vomitar. Não consigo vomitar tudo que eu quero e choro, sem forças.

Me olhei no espelho hoje de manhã e vi uma pessoa fraca, sem cor, sem brilho nos olhos. Tenho vontade de fechar as cortinas do quarto, apagar a luz e ficar ali, quietinha. Eu vejo alguém sorrindo, alegre, e tenho vontade de falar: ei, me ensina, como vc faz pra ser feliz?

Hoje, passeando com com o Toby,  me bateu um desespero. Sentei e chorei, no meio da rua. Uma mulher chegou perto de mim e disse: o que aconteceu? Precisa de ajuda? Olhei pra ela e não consegui falar. Não tive forças. Ela disse: me passa seu nome pra eu colocar no grupo de oração. Isso é inveja menina, é a pomba gira.

Eu queria acreditar q é, de fato, a pomba gira a responsável pela minha infelicidade. Pelo menos teria em quem por a culpa.

Mas a culpada sou eu.

10 comentários:

  1. Não sei o que te falar. Melhor: não vou falar nada.
    Te mando meu abraço, daqueles bem grandões e aconchegantes para que você se sinta querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu chorei quando li seu comentário.
      Carência máxima :(

      Excluir
  2. Mas porque voce parou de tomar seus remédios?
    Tambem nao sei o que falar... So te peco para nao desistir, porque isso nao vai resolver seus problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não parei 100% pq a dosagem que eu tomava era mt alta. To diminuindo..passei a tomar dia sim dia não, agora to tomando a metade do que eu tomava, de 2 em 2 dias, pra só ai poder parar de vez. Eu resolvi parar de tomar pq estava me sentindo melhor. Achei q pudesse viver sem o remédio. Já tem 1 ano q eu tô me matando com ele. :/

      Excluir
    2. Querida, tem gente que vive a vida toda tomando remédio! Eu nao acho que isso eh se enganar.. Voce ficava entorpecida? nao era você mesma? Porque sabe, depressão eh uma doença! E como toda doença tem q ser tratada... Pensa numa pessoa com pressão alta, ela precisa tomar remédio pra pressão a vida toda e qual o problema com isso? Se isso trouxer qualidade de vida esta bom, nao esta?

      Excluir
  3. Você pode voltar a tomar os remédios? Talvez você parou cedo de mais de tomar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder eu posso..mas já tem 1 ano q eu tomo. Tô cansada de me enganar :(

      Excluir
  4. Gata, já viu em "Tropa de Elite 2" quando um cara (q tinha feito uma denúncia contra a milícia) aparece numa delegacia dizendo "olha, de quem é a culpa eu não sei, eu só sei de quem NÃO é a culpa: a culpa NÃO é do Fulano. Pode botar isso aí: a culpa NÃO é do Fulano".

    Então.. to nessa. De quem é a culpa eu não sei, mas pode botar aí: a culpa não é sua =)

    Faço coro com a Luana: depressão é DOENÇA. Eu acho super válido, se vc conseguir, tirar o remédio. Pelo simples fato de que vc vai ga$tar menos. Agora, tirar pq vc está "se matando"? Pq a sociedade condena quem toma antidepressivo? Aí não! Só quem sabe da sua dor é você, só quem sabe o q vc passa é vc!

    Eu, particularmente, tenho ctz q se eu parar de tomar o antidepressivo, eu hiberno. Assim como eu fiz em 2006, qndo eu iniciei o quadro depressivo mas ainda não tinha consciência, não buscava ajuda.

    Não sei vc, mas o antidepressivo não me dá efeito colateral nenhum... E, sem efeito colateral: qual o problema?

    Sei que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia.. mas.. volta com a medicação! Deixa pra tentar tirar num momento em que você estiver se sentindo bem.. E acho q pra isso acontecer, primeiro vc tem q começar uma terapia (e ver resultados! ou seja.. vai levar anos) e tbm vc tem q estar feliz profissionalmente. Eu, pelo menos, sei q não vou melhorar enqto não passar num concurso. Depois q eu tiver meu carguinho de analista em algum tribunal, morando fora do 'hospício', mandando no meu próprio nariz, com ctz meu estado emocional melhorará muito. Só aí eu vou TENTAR tirar a medicação. Mas, olha, se eu nunca conseguir, não ligo.

    Digo e repito: depressão é DOENÇA.

    Por exemplo, eu tenho hipotireoidismo. É uma coisa que eu vou tomar remédio pro resto da vida.. não tem cura.. E assim tbm a depressão, se vc não conseguir se curar, vai tirar a medicação pra q?

    O problema é q a gente nunca enxerga a depressão como doença... mas tem q perceber isso!

    No mais...muita força... muita mesmo...

    querendo conversar, cê tem meu email, né? bjo!

    ResponderExcluir
  5. O meu último remédio para depressão que tomei foi em 2002, de lá prá cá, só ansiolítico que tomei com prescrição médica.

    Se sinto falta? Não sei, sinceramente. Apesar de achar que remédio é importante e que depressão é doença, mas como eu sempre penso, isso tudo vai além dos limites que outros nos impõe. Também não vejo com maus olhos tomar remédio para a vida toda. Lembre-se tudo é célere, nada é perene, e tudo há de findar em breve. Remédios para a vida toda? No worry about!

    Independente de medicação, ter algum confidente real em sua vida poderá lhe fazer bem, pode acreditar! É melhor do que confessar para uma igreja suja!

    Eu tenho uma confidente que gosto muito, acredito que ela ainda se lembra de mim, mesmo pela sua ausência, só o futuro dirá.

    Bom, depois de 8 cervejas, estamos sucessivos a falar coisas nonsense, abstraia garota!

    ResponderExcluir
  6. colega, fiquei um tempo sem net, e não tava aqui, pra dar força. me desculpe.
    (não que valha algo, mais eu quero MESMO, SUA FELICIDADE.)

    olha,senti sua força, ao largar os remédios de uma vez.
    mais tem as recaídas.
    tirar de uma vez, foi corajoso da sua parte, mais talvez não esteja funcionando.
    Volta com eles,ou tenta trocar, se vc acha que não estão 'adiantando'.

    e nao adianta nego, falar que vc tem TUDO DE BOM.Que sua vida é boa.pq oq vc tem não é frustração momentanea, nem tristesinha.
    É DEPRESSÃO. doença, na qual agente não CONSEGUE ver o bom.

    não sei se esse anônimo quis te ofender mais olha, TOMAR NO CU,
    'ngm aguenta conviver com uma pessoa como eu'
    ah vá. e seu namorado é oq?? MÁRTIR?? projeto de são francisco de assis?
    NÃO.
    vc não é uma pessoa maldosa, ruin,escrota.
    ( pra mim esses que são impossíveis de conviver, pq ó te fodem all the time)
    vc é sensível, com minhas experiências de grupos de ajuda e tal,
    depressivos são MUITO sensíveis.
    a gente se coloca no lugar do outro sempre, ta sempre querendo justiça, querendo ajudar, se policiando pra não ofender como nos ofendem.
    opa , prefiro depressivos do que paus no cu.

    depressivo só faz mal pra ele mesmo.
    ta aí pq devemos melhorar.

    imagino a moça, querendo te ajudar... fofa...
    o mundo não ta perdido não,tem gente boa por aí...

    culpa é sua?? de que?
    de se sentir triste? querer ficar em casa na cama?
    pra mim a culpa é da depressão, que vc NÃO ESCOLHEU ter. ok?

    vai na fé e na força, um passo de cada vez, entre sucessos e fracassos(meo deos que clichê!)e recomeçando...
    torço muito aqui!!!
    beijo!



    ResponderExcluir