segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Loucura pouca é bobagem


Mudei de psiquiatra. Primeiro pq o outro era particular e o valor da consulta passou de 300 para 400 reais. É, ser doida é caro.
Segundo pq eu peguei uma antipatia daquele velho cagador de regras. Blé. Não sei quem fez a fama desse cara, pq se ele se destaca entre os melhores psiquiatras de MG, tenho medo dos piores.

O mais impressionante é que isso super acontece em todas as profissões. Na faculdade tive uns professores que eram super conceituados e tal mas quando iam dar aula eu me sentia naquele filme Tropa de Elite que o Capitão Nascimento dá uma granada pra um soldado segurar enquanto ficava falando: estratégia:  do latim, estrategi, do grego, hgagya, da pqp, blablabla. Eu preferia ficar tirando ponta dupla a prestar atenção. E aí tinha um professor Matuzalém q me odiava e vira e mexe falava:

Lu, o que você acha de tal coisa?

Eu: não acho nada.

Pq não estava prestando atenção, como sempre, né?

Eu:  É. E voltava a cavucar minhas pontas duplas, fazer a sobrancelha, arrancar o esmalte, etc.

Ele ficava possesso pq eu não me intimidava. Matuzalém do inferno.
Enfim,  voltando ao assunto..

Peguei o livrinho do plano de saúde e comecei a procurar um médico. Mulher eu já risquei. Clínica no centro da cidade risquei 5 mil vezes pq ninguém merece ter que pagar 20 reais a hora pra estacionar, ou pior: pegar um busão do capeta ( ODEIO ÔNIBUS – NADA me irrita mais ).  Finalmente achei um e marquei.

Cheguei lá, um cara simpático com cara de trakinas e cabelo ensebado (eca). Demorei a me concentrar, pensando em como seria tacar a cabeça dele num tanque e esfregar. Daí ele perguntou o motivo de eu estar la e comecei a falar q tinha resolvido que ia parar o remédio, q tava tomando dia sim dia não e que queria parar de vez.

Ele perguntou como era minha vida, se eu namorava, etc.
Eu disse que minha vida é cagada e que meu namoro está um coo por minha causa, pq eu sou uma pessoa difícil.

Aí ele perguntou: vc é brava?

Gente, q pergunta demente é esse? Vc é brava? ? WTF?

Eu: ahn?

Ele: É, tô vendo que vc é brava.

Eu: não sei se brava é a palavra, eu sou estressada, aí eu acabo descontando em quem tá próximo a mim.

Ah, ta.
Ah tá? É isso que ele diz?

Depois de outras perguntas sem noção eu disse: e aí, já posso parar de vez, como faço?

Ele: então, vou receitar mais um remedinho pra você.

Como assim, mais um?? Eu quero TIRAR essa medicação. Vc não entendeuu??

Mas você não pode tirar, pq vc tem uma doença e se eu tirar o remédio vc vai piorar. Vou receitar o que vc já está tomando e mais um.

WTFFFFFFFF?? Eu fui lá pra parar de tomar a porra do remédio e saí com mais um??

É a mesma coisa de chegar no salão decidida a cortar o cabelo curtinho e sair com um mega hair. 

Pq ele não me internou de vez? Não me amarrou numa camisa de forças, não me jogou numa vala?
Me senti ainda mais fraca.

Aí ele viu meu desespero e finalizou dizendo: menina, a vida é bela!

Que ódio. A vida é bela só se for pra vc que nem tem que lavar o cabelo pra ir trabalhar, FDP.


8 comentários:

  1. Lu, olha, nao fica brava comigo, ta? eu estou dando pitaco de feliz mesmo, nao sou psiquiatra, nem sei dos seus problemas a fundo...
    Mas sera que voce nao esta se decidindo por algo sem ponderar que talvez seja mesmo o caso de continuar com algum medicamento? Quero dizer.. claro que a gente quer ficar livre de qualquer remédio, mas pensa bem, se você mesma nao esta feliz sem ele, porque insistir nisso agora?
    Eu nao simpatizei com o cara ai acima, pela maneira dele ja ir receitando remédio assim, na lata - como se fosse balinha, ne? - mas quem sabe você realmente precisa, por agora, se um balanceamento químico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, cheguei a conclusão que realmente preciso. Depois que ele me passou esta outra medicação estou me sentindo bem melhor, outra pessoa. Estou bem mais disposta e por aí dá pra ver q meu problema é bioquímico tbm..
      Acho q ele me passou este remédio pra tentar mudar minha medicação, ver se eu vou me adaptar bem a este novo remédio.
      Enfim, tb não gostei do médico..
      beijinhos

      Excluir
  2. Concordo com a colega aí. Que médico é esse q sai receitando remédio e com umas perguntas bocós desse tipo. Vc é brava? Q cara imbecil. Colega, procure um terapeuta, pare de preconceito. Eu tambem tinha, mas foi a melhor coisa que fiz. Um beijo nao tenho blog mas sempre entro aqui. beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pensando em procurar..já até olhei um, vamos ver no q vai dar..

      Excluir
  3. Não seria melhor você pegar o laudo do outro médico antigo para continuar a terapia com um novo médico? Até mesmo para evitar coisas desnecessárias e o médico atual - que possa não ser mais esse último que você falou - já estar ciente do seu quadro, sendo, portanto, mais eficiente a terapia?

    Realmente foi estranha a abordagem que ele usou, demonstrou até falta de experiência da parte dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o outro médico é muito estrelinha. Não tem horário, nunca consigo falar com ele, um inferno.
      :/

      Excluir
  4. Ei, mas porque você não vai a um do plano? Olha, eu vou continuar batendo na tecla (sou chata e insuportável, sorry): menina, não para de tomar os remédios ainda não! Não acho que está na hora... vc sem emprego, sem ter feito terapia..não acho q está na hora, sério.

    Contudo, eu mudaria de psiquiatra, claro.. como disse a Luana, não curto médico que prescreve remédio como se fosse balinha. Fora que ele perguntar 'vc é brava?' é muito uniesquina. Sou preconceituosa, não acredito em uniesquinas.

    E.. sobre a sebosidade, CARA EU RI HORRORES AQUI! Vc já assistiu Ally McBeal? Poutz, eu só lembrei dela nessa hora aí de querer tacar a cabeça dele num tanque e esfregar até falar chega.. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    E, olha, não convivo com gente que fica 'a vida é bela'. Tampouco pago pra médico que tenha a audácia de me dizer isso.. então, TROCA!

    Agora.. pq o preconceito com as médicas? Cara, eu sempre prefiro mulher. Sei lá, além da coisa meio feminista (oi, womanpower!) eu sempre fico achando que o médico não vai me atender direito ou pq me acha gostosa demais (e vai estar mais pensando em me comer do q em me atender) ou pq me acha uma baranga e perde o interesse em me atender direito. Sou louca,eu sei. Na verdade, eu não tinha esse problema. Até que uma vez, quando eu tinha 17 anos, um plantonista (era novinho, devia ter uns 25) deu em cima de mim fudidamente. Nível da minha mãe ficar sem jeito e sair da sala, pra deixar nós dois a sós (e olha q minha mãe é PÉSSIMA em sacar qndo tá rolando clima entre duas pessoas... e q minha mãe saiu da sala pq achou ele um gato e achou q eu estaria interessada... só q, né, eu tinha namorado). Eu lá, de pé quebrado, e o cara dando em cima fudidamente de mim. Quis ficar dentro da salinha de raio-x comigo, foi ele quem fez o gesso (é sempre técnico q faz isso, né, e ele fez questão de ir e fazer), quis saber tudo da minha vida, me deu o celular dele, pra eu ligar caso sentisse qualquer coisa... e me ligou, tr~es dias depois, pra saber como é q eu estava! E eu, toda trabalhada na vergonha. Aí ele falou pra eu ir lá tal dia, tal hora, q ele mesmo queria me atender no retorno... e, no retorno, ele falando 'e aí, vamos ver se dá pra tirar esse gesso?'..e aí minha mãe, otária, me solta um ''ela tá louca pra que possa, porq qr ir à skol beats'. Dai ele 'ahh! vish, não sei se vc vai poder ir à skol beats não, hein...' brincando.. e eu 'pelamor! nem brinca! já comprei o ingresso e tudo mais'. Aí ele 'hm, vamos fazer assim.. eu te libero pra ir, mas vc tem q ir acompanhada de um médico..pq, se acontecer alguma coisa, ele já lhe ajuda'.. eu fiquei tãããão sem graça, mas tão sem graça, que acho que ele sacou e falou 'brincadeira! só fala pro seu namorado cuidar direitinho de vc, tá?vc tem namorado, né?'...

    caaaaaaaaara. depois dessa... eu fiquei super encucada com médico. E sempre acho q ou ele não me atende direito pq tá querendo me levar pra cama ou não me atende direito pq não tá interessado em me levar pra cama.... e só me consulto com homem qndo não tem mulher msmo... ou as mulheres q tem são ruins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei pra responder o seu comentário depois e só agora voltei por aqui. Mil anos depois. Ainda vale? hehe

      Eu tbm sou preconceituosa e não acredito em Uniesquinas. ahhah
      Por isso tenho receio de psicólogos. Primeiro pq passar em psicologia na Uniesquina até o Toby passa. Medicina é diferente.

      Eu só vou em médica se for ginecologista. Isso se deve a um trauma que eu tive com uma psicóloga louca que eu frequentei tempossss atrás. Eu não estava deprimida, mas estava ficando louca por causa de um namorado que eu tive, super possessivo e controlador, que me seguia, vivia armando barraco por aí e tal.
      A mulher era super estranha. Ela ficava me olhando dos pés a cabeça toda vez que eu ia lá, me comparava com a filha dela, falando q a menina tinha a minha idade que eu e sabia bem o que queria, que estava fazendo intercâmbio, blablabla.

      Daí, certa vez, eu vi a foto da fulana no porta retrato e entendi tudo. A menina era um tutu da meia noite. Não devia ter namorado, nem nunca ter beijado na boca. Eu ia lá e reclamava de coisas q pra mulher pareciam fúteis.

      Ela devia me comparar com a filha dela e pensar: o que essa porra dessa menina ta fazendo aqui? Pra finalizar, um dia o meu psico-namorado me levou na consulta, eu comentei com ela q ele tava procurando uma vaga, daí ela pediu q ele fosse comigo. Como ele era completamente psicopata, ela o achou super educado e amável ( ele enganava todo mundo) e pensou q a louca e malvada era eu. hahah

      Na outra consulta ela me deu um sermão falando q meu namorado era lindo, gentil e que me amava muito. E ainda disse q eu tinha que parar de criar coisas e manipular as pessoas. Dá pra acreditar? Nunca mais voltei nessa louca. Ah, ela é a mesma q me receitou floral de 5 em 5 e 10 em 10 minutos. hahaah
      E o pior é q a mãe da minha amiga endeusa essa mulher e vai nela até hj.

      Quanto ao médico gatinho, espero q vc ainda tenha o tel dele. Nunca se sabe o dia de amanhã, é? Se o amordavida vacilar, vc já sabe! hahaa

      beijos

      Excluir