quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não sei namorar



A verdade é que poucas vezes disse que amava alguém. Não estou falando apenas de amor romântico. Também tenho uma enorme dificuldade em dizer eu te amo p/ os meus pais ou irmão. Sei lá, me soa falso, forçado, não sei explicar.

O que adianta dizer eu te amo com a maior facilidade do mundo se você é um grande fdp. Pq tem gente que diz eu te amo até pro porteiro, mas chega em casa, bate na mulher, é um péssimo pai ou péssima mãe e quando bate o arrependimento momentâneo, ou quando quer alguma coisa em troca, vai lá e fala: desculpa, eu te amo.
Eu te amo é o caralho!
O amor é mais que isso.

Meu namorado vive falando: sou um ótimo namorado, sou fiel.
E eu falo: e daí? Ser fiel é obrigação. Daí ele vem com aquela ladainha de que todos os homens são fdp, menos ele, que os amigos dele são uns putos e ele não, etc e tal.

Meu primeiro namoro foi aos 19 anos, o q eu considero tarde, se comparado a maioria das pessoas. Eu tinha vergonha de dar a mão pra ele e saia andando na frente. Ele falava: Vc não sabe namorar.
Não que eu não gostasse do meu namorado, eu gostava, mas ficava com vergonha, sei lá.

Outra coisa que não agüento é a rotina de um relacionamento. Eu não gosto dessa coisa: Oi amor, como foi seu dia? Não sei se é a depressão, mas me dá vontade de falar:

 Um cu. Não me pergunte mais. Todos os meus dias são uma merda. Adeus, só me ligue quando tiver uma coisa interessante pra falar.

Aí que me dá vontade de sumir de vez em quando. Não pq eu não ame, mas pra evitar a fadiga, sabe? Eu não agüento papinho de rotina. Meu namorado tem a mania de falar toda vez: e as novidades? Todo santo diaaa!! Hoje mesmo, eu tava com uma amiga, ele me ligou e fez essa mesma pergunta cretina e eu disse: que novidade? Falei com você de manhã.  Para com essa mania de ficar perguntando isso.

Quando desliguei ela disse: coitado, pq vc falou assim com ele? Fui explicar e ela não me entendeu. Falou que sou grossa e tal. Voltei pra casa me sentindo culpada.

Meu namorado me disse na ultima briga: vc acha que namoro tem que ser festa todo dia. Amor não é isso.
E eu pensei:
É, pra mim o amor é mais que isso.
O amor é uma coisa tipo Jack e Rose em Titanic, que vc sai correndo, fugindo, posando pelada pra pintura, pulando no mar, congelando, etc e tal.

Resultado: sou frustrada, não sei ter uma relação tranqüila e estável. Me culpo por isso. Não sei demonstrar meu amor. E acreditem, eu amo.


15 comentários:

  1. Eu acredito piamente que você ama. E que ama muito. Acredito porque meu ex se parece a você, segundo suas descrições. E ele amava, curtia, fazia carinho. Do jeito dele. Mas, o fazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, pelo - alguém acredita no meu amor! Volta pro seu namorado, tadinho ;)

      Excluir
    2. Lu, a história é complicada de mais, menina. Pra começar, ele mora na Espanha e eu, no Rio. E pra terminar, terminamos a relação querendo-nos muito! Acredita? Terminamos porque eu vim e ele ficou...
      Coisas da vida.

      Excluir
  2. O título me lembrou aquela música dos Tribalistas 'já sei namorar.. já sei beijar de língua, agora só me resta sonhar..' hehe.

    Eu ri com o post todinho, do início ao fim. Posso falar a verdade verdadeira? Eu não daria conta de ser seu namorado! Putz, como eu já teria lhe largado há muuuuuuuuuito tempo. Seu homem te ama loucamente! hehehe

    Eu acho q não tem um 'jeito certo' de amar. Se você diz que ama, então, né, eu acredito: você ama. Mas, definitivamente, meu jeito de amar e o seu jeito de amar não combinam não, hehe..

    "Outra coisa que não agüento é a rotina de um relacionamento. Eu não gosto dessa coisa: Oi amor, como foi seu dia? Não sei se é a depressão, mas me dá vontade de falar:

    Um cu. Não me pergunte mais. Todos os meus dias são uma merda. Adeus, só me ligue quando tiver uma coisa interessante pra falar."

    HOAIHAOIHAOIAHAOIHAAOAIAHAOAUHAOIE
    HAOHAOAHAOIHAOIAHAOIAHAOIAHAOIUAHOAI
    HAIHAOIHAOAIHAAOIAUAHOIAHAOIUE

    Ai, gente..

    Olha, vou concordar com seu namorado: amor, pra mim, não é essa coisa tipo rose e jack e etc e tal. Isso é paixão. Não amor... Amor é perguntar 'como foi seu dia?', ouvir 'um cu!são sempre um cu!' e rir e dizer 'juro q nunca mais pergunto!'.

    Mas, né, não tem 'jeito certo' de amar... se você diz q ama, então, ama. rs

    Bjão =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, já me falaram isso. Que amor é um sentimento tranquilo e paixão é essa coisa avassaladora que eu descrevi. Vou mudar o título do post: Não sei amar.
      :/

      Excluir
  3. Amor é você "tolerar" a convivência com a pessoa independente das circunstâncias. Frisei a palavra tolerar porque, na verdade, quem ama é "intolerante", porque nunca precisou tolerar, simplesmente, ama estar na presença do outro, independente do que vier.

    Se a pessoa se incomoda com o que o outro fala, e se incomoda com a presença alheia, é porque não ama. Essas são premissas básicas para a convivência como casal. Independente do "todos tem a sua forma de amar". Sei disso como prova, porque isso já aconteceu comigo de eu estar com alguém e só bastava a presença dela ou ela abrir a boca que isso já me incomodava. Até que eu disse a verdade, que não aguentava mais ficar com ela. E fui embora!

    Amor é algo muito raro, muito escasso, não se acha em qualquer esquina ou num beco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Acho que amor de alma, daqueles que a gente vê 1 em um milhão não é pra qualquer pessoa.

      Excluir
  4. Eu acho que tem várias formas de amar. Várias. E cada um ama do seu jeito. Além disso, amor é (além de outras coisas) doação e, já que tu estás em depressão, é difícil mesmo demonstrar amor de uma forma sadia.

    Quem sabe, quando isso tudo passar, quando tu já estiver bem consigo mesma, tu consigas demonstrar o teu amor da maneira que teu namorado merece. Porque, afinal, ele merece muito.

    Acho que sou até fraca porque, no caso dele, já teria pendurado as chuteiras.

    Então, agora veja por outro ângulo, quando ele te perguntar se tu tens alguma novidade, pensa que pelo menos tem alguém que se importa contigo. Saber que alguém se importa realmente comigo já melhora grandemente meu dia!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. colega,suponho que sejam teus remédios(eu acho)!

    Meus remédios tiravam TODO E QUALQUER sentimento ...
    Eu parecia um CACTO, paradaço alí faça chuva ou faça sol ES.TÁ.TI.CO, um zumbi.
    Me diziam, COMO VC É SECA/grossa.
    oi?
    e qualquer pessoa que demonstrasse algum sentimento "exagerado" me parecia um PALHAÇO só q sem graça.
    simplesmente aquilo, não é nossa realidade, por isso parece um SACO.
    nossa vida parece booooooooooring, e a do outro super agitadaça.
    saco isso.

    Enfim, sobre o amor.
    Penso como a Natalia T.
    (Talvez pq eu seja casada a 4 anos)
    antes queria RO.MAN.CE. coisa de hollywood.beijos loucos na chuva.
    depois de 4 anos ISSO NON ECZISTE.
    hahaha, pelo menos não TODO O TEMPO, como eu queria.
    Todo tempo é paixão, paixão é agitação. Amor é paz sabe, tranquilidade, mais não monotonia.(pra mim viu!)

    Quando tem chuva a gente se beija loucamente, quando ta um calor dos inferno agente toma sorvete na sombra. :D

    Mais aqui, teu bem é fofo viu. Se preocupa contigo.
    e olha, sem culpa (sei que é difícílimo), mais vc tem depressão, toma remédios, que tem alguns efeitos colaterais.
    Pede desculpas prele e vai exercitando o "bola pra frente".
    =D
    FORÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tô exercitando muito esse "bola pra frente". Até quando meu Deusss? :/

      Obrigada pela força

      Excluir
  6. Acho que vc é uma pessoa real, Lu . O que acontece é que, assim como a música, a forma de se vestir, modo de falar e etc, a expressão do sentimento também virou uma "modinha". Quero dizer, há um " padrão de demonstrações sentimentais" que determinam se o que a pessoa sente é profundo ou não. Olha pro seu face, quantas declarações de amor, quantas fotos bonitinhas. Percebe como são todos iguais? Como a declaração de fulano lembra aquele filme que acabou lançar, que fala de uma garota jeitosinha que nem aquela outra beltrana que canta aquela música melosa que toca no celular de todo mundo? É tudo igual ! Mas como pode ser igual se somos pessoas diferentes, formamos casais diferentes com histórias e sentimentos diferentes? É simples. As pessoas idealizam os sentimentos e a qualquer sinal de afeição (ou não) elas se lançam a criar coisas que possam tornar real a ilusão que elas mesmo criaram. É como se vc quisesse tanto, mas tanto viver um conto de fadas que inventasse ele na sua cabeça, e fizesse as coisas para mostrar ao mundo que é verdadeiro, porque talvez desse modo, se torne. Talvez se eu disser mil vezes que amo o João, eu esqueça o Renato. Quem sabe eu acabe amando ele de verdade, e consiga não me sentir tão vazia.

    Se vc for como eu, talvez vc não consiga fazer declarações vazias, nem sinta a necessidade de dizer o óbvio, nem tenha paciência para aguentar retardados. Pode ser que vc goste de sentimentos espontâneos, e preocupações bem fundadas. Perguntar se há novidades quando realmente alguma coisa aconteceu, e não pra puxar assunto, afinal, pra quê falar tanto ? Há algum problema com o silêncio? Deixa a conversa surgir naturalmente, sem aquela obrigação de contar tudo o que se passa com vc, deixa a pessoa descobrir, afinal, se te conhece bem vai perceber.

    Ele só tem que compreender isso, que esse é o seu jeito, e não há nada de errado com sua forma de amar. O que ele conhece por Amor , é só um drama de novela.


    Se ele não te compreender, não será um bom companheiro

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. estava vagando por ai e achei esse teu texto.
    pesquisei por "não sei namorar", na esperança de que fosse achar uma solução para os meus problemas, mas só achei os tribalistas :v kk
    bom, ai veio teu texto, me indentifiquei a certo ponto q diria q sou sua versão masculina, ou visse versa.
    gostaria de conversar com voce. tenho a impressão de que não utiliza mais esse blog, mas não custa tentar.
    me mande um email.
    victortadeuc@gmail.com

    ResponderExcluir