segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eis minha vida

E aí que meu psiquiatra disse: Você tem que parar de tomar esse remédio. Não pode ficar dependente dele. Vamos reagir, procurar um terapeuta. Já te indiquei alguns, ligou pra eles?
Eu:
-Não me leve a mal, mas não acredito em terapia.
-Pq não?
-Pq não acredito nas pessoas.
-Eu respeito a sua opinião, mas espero que você reconsidere. Do jeito que tá você vai ficar dependente de remédio para a vida toda. É isso que você quer?
Respondi que não, enquanto pensava:
Cala essa boca seu velho nojento. Você fede cigarro. Cigarro também é um vício, sabia? Vai ficar dependente a vida toda?

-Então pensa direito e vê se liga pra. Dr. fulano-de-tal. Quando voltar aqui, quero ver você melhor.

Dei um sorriso amarelo enquanto olhava ansiosamente para o prontuário na mesa. Passa logo a porra da receita - pensava.

Saí de lá, entrei no carro e chorei. Chorei tanto que demorei a perceber o imbecil do flanelinha do lado da janela, esperando para me extorquir. Peguei umas moedas e abri o vidro pra entregar, quando ele disse: Brigou com o namorado, princesa? E lançou aquele olhar 43. Pqp - pensei. Pra um flanelinha achar que eu vou dar alguma moral pra ele, devo tá muito na merda mesmo. Fechei a janela na cara dele e fui embora. 

No caminho, fiquei me perguntando quando eu me perdi de mim. Em que momento da vida eu me entreguei. Olhei no retrovisor: rímel escorrendo na fuça. Que merda. Panda deprimido. Esta sou seu. Fiquei pensando quanto eu já gastei com maquiagem na vida. Fiquei me perguntando pq eu uso maquiagem. Devia existir maquiagem pra alma. Lembrei que o flanelinha me viu com a cara ridícula e devia estar rindo de mim. Lembrei do olhar de reprovação do psiquiatra. Me senti um lixo. Parei na farmácia, limpei o reboco da cara, passei mais maquiagem e saí pra comprar o remédio.

No balcão, um casal e a mulher super me olhando com cara de cu. Foda-se. Só quero pegar o remédio e ir embora. Aí eu escuto:
-Você devia me respeitar, pelo menos. E o marido: 
Quê?
-Eu vi tudo.
 Aff. A porra da mulher cismou que o marido tava olhando pra mim. Eu mereço. Mal sabe ela que eu não olharia pra ele nem que fosse o Brad Pitt. Primeiro, pq não olho pra homem casado, segundo pq depressivo não quer olhar pra ninguém. Quer deitar na cama e dormir pra sempre. 

Peguei o remédio e fui embora. Ainda tive que escutar um: "isso-que-é-mulher-não-aquela-tralha-que-tenho-em-casa" de um babaca aleatório no estacionamento. 

Esta sou eu, despertando a ira, inveja e cobiça alheia.

Mal sabem as mulheres, do alto da sua inveja, que a gostosona da academia chega em casa, come tudo que vê pela reta e vai pro banheiro vomitar.

Mal sabem os homens, do alto do seu excesso de testosterona, que a bonitona aqui não tá a fim de trepar com eles. Nem com ninguém.

Quanta vezes julgamos as pessoas pela aparência. Quantas e quantas vezes desejamos ter a vida de outra pessoa, pq ela é rica, linda ou bem sucedida profissionalmente?

Cheguei em casa, meu cachorro veio pulando freneticamente. Olhei pra ele, tão pequeno e indefeso e pensei: Você merecia outra dona. Chorei. Fui tomar banho chorando e me culpando por não passear com ele, por gastar mais de 100 reais todo mês com remédio pra depressão, por não ter arrumado o carro, por não ter respondido o e-mail da minha amiga, por não ter ligado pra dar parabéns pra minha prima. Por tudo que não tenho forças pra fazer.

Fui dormir mais leve, depois de tanto choro.



13 comentários:

  1. Li um comentário seu na página da Natalia T. "Vivendo num hospício". E vim aqui ver o que você tinha pra escrever, já que, segundo suas palavras, ela te serviu como fonte de inspiração para vir aqui e desabafar.

    Confesso que quando li aqui seu relato, me choquei. Me choquei com as duras palavras que você descreve seus sentimentos.
    "No caminho, fiquei me perguntando quando eu me perdi de mim".

    Espero que o blog te ajude. Que as pessoas que vêm aqui comentar, te ajudem. Mesmo que seja com meia dúzia de bobagens, mas já é uma ajuda.

    Um beijo enorme,
    Karine

    ResponderExcluir
  2. AH, e eu gostaria de te "seguir"! Porém, não encontro na sua página o link para isso!!! Tenta desbloquear (ou sei lá como se faz) e me avisa, tá?

    Outro beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, eu sempre copio a URL do blog e adiciono através do botão que tem na lista de leitura do painel do blogger.

      :)

      Excluir
  3. Acho que não são duras palavras, até porque, quem está numa situação de depressão profunda, tudo o que faz tudo o que pensa é pouco se comparado ao sofrimento que se sente.

    Depois ainda ficam várias pessoas dizendo... mas você assim? Enquanto tem gente passando fome e vivendo debaixo da ponte. Mas eles próprios esquecem (ou nunca souberam) que depressão é uma doença, a pessoa não deseja ter, não deseja sentir, e mesmo assim, passa-se por isso. Se fosse tudo tão simples ninguém iria sentir nada de ruim, bastaria dar uma caminhada na orla, assistir a um filme, ler um livro e estaria tudo resolvido, e não está.

    Passei por um período forte de depressão desde maio desse ano, melhorei mais, mas ainda estou longe do que eu almejo estar.

    Assim como Karine, eu também vim do blog da Natália. Converse com as meninas, é sempre bom desabafar.

    Fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei..como vc melhorou? Tomando remédio?? Obrigada pelas palavras. :)
      beijoss

      Excluir
  4. olha,tbm estou aqui atravez do seu comentário.
    teve uma época da minha vida que tomei mto no rabo, e depressão aflorou, aflorou pq sempre teve aqui.
    Desculpe vir aqui sem ter nada de bom pra falar, sou ninguém sabe pra te dar conselho, mais entendo vc, entendo mesmo.
    só posso dizer que continue com o blog,
    faz bem.
    fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tá fazendo bem mesmo!!

      E como vc saiu da depressão?
      beijos

      Excluir
    2. oi colega! tomei remédios e fiz terapia sabe.
      com a terapia, descobri que a raiz do meu problema o que me fazia mal, era ouvir e aceitar pessoas me escrotizando atoa desde a minha infância.
      (conhecidos, desconhecidos e parentes).

      psiquiatra disse que eu tinha que dizer oq não tava gostando pq se não nego ia continuar me infernizando( pq como eu aceitava, achavam """normal""".
      .
      Enfim, eu fui pro lado MASTER DA COISA, e mando tomar no cu feito bom dia. Não importa quem não importa onde e não importa quando.
      hahahaha

      e te falar, demorou MUITO pra eu me libertar, da culpa de ser "ruin" com quem merece.
      As pessoas podem falar oq quiser com vc, mais vc não pode falar a verdade com elas.

      Me Vesti de ironia e de sarcasmo para com quem merece.

      Sinto pelos blogs que leio(inclusive o seu) que quem sofre SÃO OS BONS.
      são os que se colocam SEMPRE no lugar dos outros.
      São os que NÃO MAGOAM, mais são SEMPRE OFENDIDOS E MAGOADOS.
      São os lindos.

      A gente deve ser lindo, quando são lindos conosco, e mostrar a cara de cuca quando nos maltratam.

      Desculpe o testamento.
      ;D
      vc VAI SAIR DESSA!

      Excluir
    3. Já eu, acho que tenho que aprender a calar a boca. Acontece que eu sou 100% sentimento. Quando vejo alguma injustiça, ou alguém fala algo que me magoa eu praticamente dou uma voadora na pessoa. Isso quando não estou nos dias zumbis. Que bom que vc conseguiu sair dessa, espero que um dia eu tbm consiga. :/
      beijos

      Excluir
  5. Também vim através do comentário no blog da Natália. Tomara que o blog te ajude a passar por tudo isso e que tu melhore.

    =)

    Digo pra ti o que disse para a Natália: força aí.

    Fica bem.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Primeiro eu preciso dizer que choquei que você criou o blog ontem e já tem 6 comentários aqui, rs. E, segundo, que são todos comentários lindos de pessoas lindas que eu 'conheço' virtualmente. Então, seja bem vinda. Acho que desabafar em um blog ajuda muito. Você diz que não acredita em terapia mas, olha, desabafar aqui, anonimamente, é um ÓTIMO tipo de terapia! Sabia? Então, super lhe encorajo a continuar desabafando por aqui..

    Me identifiquei muito com praticamente TUDO que você disse (exceto a parte da bulimia). É estranho como todo depressivo tem, realmente, os mesmos sintomas e a mesma maneira de enxergar o mundo, né? Há quanto tempo você toma anti-depressivos? Houve algum evento específico que lhe levou à depressão (se eu estiver sendo muito invasiva, é só ignorar e não responder, hehe)?

    E, olha, dando o tipo de conselho que você NÃO quer ouvir: procura um terapeuta. Nem que seja pra testar. Testa um mês (quatro sessões). Se, realmente, não gostar, desista. Mas testa, pelo menos. Eu acho que ajuda, sim.. Criei o blog num período em que fui ''obrigada'' a largar a terapia e acho que só o blog mesmo me ajudou a não enlouquecer nesse período. Mas percebi que esse período de um ano (quase) que fiquei sem terapia, regredi MUITO. O q significa, obviamente, que a terapia estava, sim, ajudando. Então, meu conselho é: teste.. pelo menos teste..

    Ri muito com o trecho "Pra um flanelinha achar que eu vou dar alguma moral pra ele, devo tá muito na merda mesmo." pq sempre penso a mesma coisa nesse tipo de situação.. haha.. é foda..

    "No caminho, fiquei me perguntando quando eu me perdi de mim. Em que momento da vida eu me entreguei." -> eu SEI qual foi esse meu momento. E sei que tenho que superá-lo. Mas é tão difícil... tão difícil.. Foi uma série de três acontecimentos que se deram simultaneamente, na época mais frágil da minha vida.. Já faz quase sete anos e eu ainda aqui, chorando o leito derramado.

    Mas já melhorei muito... teve épocas em que eu estava exatamente como você disse: só querendo dormir. Aliás, o ano de 2006 todinho eu passei praticamente na cama. Dormia 15 horas por dia e só levantava pra ir pra balada. Bebia todas, me entregava pra qualquer cara (mesmo sem um pingo de real vontade) e voltava pra dormir mais. Aliás, a falta de vontade de 'trepar' também é causada pelo anti-depressivo.. que diminui a libido que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  7. contiuando..

    "Devia existir maquiagem pra alma." =/ Na verdade, eles tentam né? Com os prozac e afins. Mas... não resolve nem 40% do problema.. Só ajuda (pelo menos no meu caso) a levantar da cama.

    "Quanta vezes julgamos as pessoas pela aparência. Quantas e quantas vezes desejamos ter a vida de outra pessoa, pq ela é rica, linda ou bem sucedida profissionalmente?" -> tão verdade. Ás vezes, a pessoa tem tudo isso e se sente uma merda. Outras, a pessoa é baranga, sobrevive com um salário mínimo por mês e, mesmo assim, vive sorrindo e com uma auto-estima que bota inveja em qualquer um. Preferia ser do segundo tipo (não q eu seja linda, ou rica ou, muito menos, bem sucedida profissionalmente).

    "Por tudo que não tenho forças pra fazer." -> resume a minha vida nos últimos anos. É uma batalha diária pra fazer coisas simples. Coisas que DEVERIAM nos dar prazer mas viram um fardo. Coisas que, antes, eram simples e hj vc faz por um simples senso de responsabilidade. =/ Entendo SUPER como você tá se sentindo..

    Agora, sem querer pegar no pé, mas já pegando, essa parte aqui me preocupou... "Mal sabem as mulheres, do alto da sua inveja, que a gostosona da academia chega em casa, come tudo que vê pela reta e vai pro banheiro vomitar."... isso é seríssimo... seu psiquiatra tem conhecimento de q vc é bulímica? Sem querer ser A CHATA, mas já sendo, tenta uma terapia. A bulimia estraga TANTO o seu estômago e o seu esôfago.. pode até dar câncer de esôfago, sabia?

    Bom, desculpa fazer o papel da 'chata'.. =/ Eu sei muito bem como é ter depressão.. como é simplesmente não querer cuidar de si mesma.. como é ler 'isso pode dar câncer no esôfago' e pensar 'oba! tomara q dê! e tomara q dê metástase.. e tomara q eu morra em 2 anos'. Mas.. =/ né?

    Olha, qualquer coisa, querendo conversar, eu uso esse email aqui pra conversar com o pessoal do blog: esquizofrenagem@gmail.com

    Se cuida... E, querendo conversar, sério, não hesite. Eu não vou mais 'fazer a chata' daqui pra frente. Já fiz 'a chata' por demais nesse comentário..

    Bjão! Se cuida!

    ps.: BH é uma ótima cidade pra deixar qlqr um depressivo. HAHAHAHA. zoando.. é q odiei msmo a cidade aí..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!! Então, respondendo as suas perguntas..tem 1 ano que estou tomando antidepressivo. Com relação à bulimia..eu não creio que esteja com essa doença, pq não é toda hora que eu faço isso..só quando eu estou muito nervosa, descontrolada. Aí eu saio comendo tudo e vomito. Estou tentando me controlar pq sei o mal que faz. Com relação à terapia..eu já tentei fazer, mas eu sou uma pessoa muito crítica, então eu fico achando que a pessoa não ta prestando atenção, não vai me ajudar em nada, etc. Mas prometo pensar na possibilidade. Vou mandar e-mail pra vc depois e a gente conversa direitinho. Obrigada pelas palavras fofas.. Ah, e BH realmente dá depressão. rs.
      beijossssss

      Excluir