quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ex melhor amiga



Essa não é a primeira melhor amiga que vira ex. Primeiro pq eu acho que tenho  o poder de transformar pessoas em monstros. Segundo, pq minha boca é muito grande e eu falo d+, me exponho, confio nas pessoas. Quando eu considero alguém meu amigo ou amiga, é de verdade, porraaa! Não existe amizade mais ou menos. Ou vc é amigo ou não é.
Tem coisas que, hoje, depois de tomar muito no cu, eu não admito. Exemplo: uma pessoa que se diz sua amiga não vira pra vc e fala: “me falaram que..”. Se a pessoa é sua amiga ela vai falar quem falou. Aliás, ela só vai te contar alguma coisa que te magoe se vc e SÓ vc puder resolver. Caso contrário, ela mesma vai dar um coice na pessoa e acabou.

Exemplo: Alguém chega pra mim e fala: nossa, fulana (sua amiga) é muito sem noção. Tá gorda e fica usando essas roupas justas. Você faz o q?

Opção 1: chega pra sua amiga e conta.
Opção 2: vira pra pessoa e manda ela tomar conta da vida dela.
Opção 3: dá uma voadora .
Pois eu acho a opção 1 mais sem noção que a voadora. Sério. Explico pq:

Se sua amiga ta gorda, com certeza ela sabe disso. Toda mulher sabe quando engordou. As roupas não entram mais, as banhas saltitam pra fora da calça, etc e tal. Pra q vc vai chegar pra pessoa e falar: amiga, fulana falou q vc engordou e está muito baranga nessas roupas justas.
Cara, vc sabe se a pessoa tem dinheiro pra comprar roupa nova ? Vc sabe se ela tá com algum problema de saúde? Você sabe se ela ta arrasada por estar gorda? Então cale a sua boca!!

Pq as pessoas têm o prazer de ver as outras se sentirem mal? PQ?? Nunca vou entender, Deus!
Então, tudo começou assim:

Uma pseudo amiga da minha amiga e conhecida minha disse exatamente o q eu citei acima: que ela tinha engordado muito e tava muito brega usando roupas justas. Ainda completou dizendo: e a bunda dela ta parecendo a lua, de tanta celulite. PAUSA. Esse ser delicado se diz amiga da minha amiga. O q eu fiz? Virei pra ela e disse: Foda-se. Se ela engordou pode emagrecer. Se ela não parece incomodada com isso pq vc está? A menina se sentiu a mais ofendida e me chamou de grossa. Eu arrematei: vc gostaria que alguém falasse por exemplo que mulher q não tem peito fica ridícula de tomara que caia? Falei isso pq ela é uma tábua e tava usando (nada contra, só quis dar um coice). A garota fechou a cara, levantou e foi embora.
Tá.
Só q o buraco é mais embaixo.

A minha amiga engordou pq está grávida. Na verdade, estava. Só q ela não queria q ninguém soubesse. Ela ia ter o neném, já estava decidida. Até q..num surto ela resolveu contar pra essa vagaba pseudo amiga q esta grávida. Como não podia ser diferente, a vaca a aconselhou a tirar o neném. Detalhe: Ela já estava com quase 4 meses. Levou a menina numa favela pra comprar um remédio abortivo. Ela tomou e foi pra casa.
De madrugada, eu, q não tava sabendo de nada, recebo uma ligação dessa minha amiga chorando, aos prantos. Não entendi muito bem o q tava acontecendo, fui pra casa dela correndo e ela estava toda ensangüentada, o banheiro idem. Quando cheguei, o pior já tinha passado, pq, segundo ela, a dor foi tanta que ela desmaiou.

Daí q eu falei: e cadê o filho do demo ( vou me referir ao namorado dela assim)??  Ele sabia que você ia fazer isso???
Ela: sabia.
Eu: E KD ELE PORRRAAAAA?
Ela: então, ele tá num bar, perto da faculdade.
Eu: como assim??? A mãe do filho dele estava cometendo um aborto e ele ta no bar???
Ela: ele disse q tava bebendo pra esquecer.
Eu: Q? Tô escutando isso? Me dá o telefone agoraaaaaaaaaa. Liguei pro fdp. Desligado.
Ela: não adianta, ele desligou. Antes de ligar pra vc liguei pra ele, pq ele tinha ficado de vir pra cá. Daí ele disse q não era mais pra eu ligar pra ele pq ele tava muito mal, tanto que estava bebendo pra esquecer.

Gennnnnnteeeeeeee do ceuuuuuuuuuuu, dá pra crer nissssso??

Aí eu fui ajudá-la, limpei o banheiro, coloquei ela no banho, fiquei com ela a noite toda e tal. Isso tem 3 semanas + -. Daí fiquei sabendo quem a tinha levado na favela e todo o enredo.

PAUSA pra falar do filho do demo.
Minha amiga é mais velha q o namorado. Ele tem 22 anos, faz faculdade e estágio. Ela está estudando pra concurso, é do interior e mora com a vó. Ele é filhinho de papai.
Ele é tão muquirana, mas taooo q vou dar uns exemplos da bizarrice:
Ele faz ela dividir gasolina com ele. Pior: ele pede para as amigas dela dividirem gasolina com ele. ( vc´s leram isso )
A primeira e última vez q ele fez isso comigo eu ri. Não acreditei naquilo. O cara parou no posto e me cobrou 5 reais. Acreditammmmmm nisssooo?
Outra: ele cobrava centavos dela. Os dois fumam e se ela pegava um cigarro dele ele falava: vc ta me devendo 1 cigarro, não vou esquecer.
Kkkkkkkkkk. Isso é sério. É pra chorar.
Fora q uma vez liguei pra ela e tinha um barulho estranho. Perguntei: q barulho é esse?
Ela disse: ah, é o ventilador. Tô no motel.
Gennnnteeeeee, motel com ventiladorrrrr? É isso??? Imaginei a coitada em algum pulgueiro no centro tendo q fazer xixi em pé pra não pegar uma cândida no banheiro.
Isso fora o presente de dia dos namorados: uma santa. Sério. E ela não é religiosa. E a santa não é daquelas bonitinhas. É uma santa q ele deve ter furtado da vó, pq estava até sem olho.

Eu contei isso tudo pra vc´s entenderem minha atitude a seguir.

Bom, eu conversei com minha amiga, q me prometeu q ia terminar de vez com o capeta . Mostrei pra ela o quanto ele era um atraso de vida, falei q ela era muito bonita e inteligente, q não podia fazer isso com a vida dela e tal. Acabei com a raça do menino. Fiquei umas 3 horas falando todos os defeitos dele, tentando colocar na cabeça dela como ele é fdp, etc e tal.

Dormi na casa dela, pq ela tava chorando muito. A avó tá bem velhinha e é surda, então não viu nada  q aconteceu.
No dia seguinte liguei pra saber como ela tava e nada. Não me atendeu. E assim passaram os dias. Nada da menina. Deletou o facebook e tudo mais.

Eis que na sexta retrasada eu tô num restaurante com meu namorado e quem eu vejo? O filho do demo com outra menina. No maior chamego. Beijinhos, champanhe na mesa. Que graça, não?
Como eu estava na parte interna e ele na externa, creio q não me viu.
Pensei q minha amiga tinha seguido meu conselho e terminado com ele. Fiquei até feliz, não fiz nada.

Só que no domingo retrasado eu tava na fila do cinema com meu namorado e quem eu vejo? Tcha na na nammm. O fdp com minha amiga, de mãos dadas.
Ah, meu sangue ferveuuuuuu, vc´s não têm ideiaaaaaaaaaa.
Ela me viu, tenho certeza, mas fingiu q não me viu, virou a cara. Fui lá e cutuquei ela. Ignorei o capeta. Ela olhou toda sem graça, fez cara de surpresa e disse: olha, não te vi. E eu: preferia não ter te visto com esse imbecil. Ela abaixou a cabeça e o pirralho endemoniado falou: vai se fuder, cuida da sua vida, biscate. ( como todo pirralho q se preze, super argumentou).

Eu dei a lokaa e comecei a chamar ele de moleque, falei pra ele virar homem. Comecei a gritar falando que ele não tinha coragem de assumir os erros, q não ficou ao lado da namorada quando ela mais precisou, q é um pão duro. Simplesmente não agüentei e falei q ele tava com uma menina na sexta, gastando horrores num restaurante q nunca teve coragem de levar minha amiga. Todo mundo olhando, minha amiga com a cabeça baixa, meu namorado escondido na praça de alimentação e eu gritando com aquele banana. Ele puxou minha amiga e os dois saíram da fila. Eu fiquei lá, igual boba.

Cara, q ódio. Aí q ela sumiu, não me atendia e tal. 1 semana se passou. Segunda resolvi ir na casa dela tirar tudo a limpo e quem eu encontro???? A pseudo amiga q a chamou de gorda e a incentivou a fazer aborto. As duas estavam lá, de amiguinhas. Como a avó dela tava na sala e o clima tava estranho eu disse q tinha passado la só pra saber como ela estava e fui embora, possessa com aquilo tudo.

No outro dia, tentativas em vão. Ela não me atendia. Liguei de um cel desconhecido q peguei emprestado e ela atendeu. Dá pra acreditar? Daí q eu tirei satisfação, perguntei o q tava acontecendo e o q eu ouvi?
-Olha, Lu. Você destratou o filho do demo na frente de um monte de gente, inventou coisas sobre ele, quer q eu termine meu namoro. E ainda completou:
Não é pq vc está deprimida e não consegue ser feliz que eu tbm tenho q ser. Acho melhor a gente dar um tempo na nossa amizade.

Gente, juro, fiquei sem palavras. Eu não esperava q a pessoa q eu considerava minha irmã falasse essas coisas pra mim. Primeiro, ela acreditou q eu seria capaz de inventar qualquer coisa que a pudesse magoar. Justo eu. Percebi q ela não me conhece NADA. Depois, ela usou a minha depressão pra falar q eu sou infeliz e quero q ela tbm seja?
 Eu criei um monstro.
Como pude ser tão idiota?
Só consegui dizer: não acredito q tô ouvindo isso. Se vc acha tudo isso de mim, vc nunca foi minha amiga. Boa sorte na sua vida. E desliguei.
Queria ter dito tanta coisa, mas não consegui. Meu coração tá doendo tanto. Pra mim, terminou.

12 comentários:

  1. É triste quando percebemos que tratamos como feriado quem nos trata como segunda-feira.

    Uma vez eu tinha um casal de amigos, ela traiu ele e eu sempre falei "Contar eu não conto, mas se me perguntar eu não minto". E ele perguntou. Eu contei a verdade, ela foi dissimulada e falou que era mentira. Quem saiu de ruim na história fui eu.

    Perdi meus dois melhores amigos de uma vez só.

    Até hoje fico triste quando lembro, porque é difícil, já que nunca mais tive amigos como eles. Irmãos mesmo.

    Hoje não tenho amigos, só colegas, isso me deixa pior ainda.

    Eu ficaria feliz de ter uma amiga como tu, que levanta de madrugada e vai até a minha casa sem nem saber o que está acontecendo.

    :)

    Fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt complicado..

      A gente sempre ouve: em briga de marido e mulher ninguém mete a colher!

      Mas tem hora que é difícil não se envolver.. eu pelo menos não aguento ver injustiça. Nesse caso, acho que não contaria, já que vc era amiga dos dois. Mas vc fez o que achava certo!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. É mais que chato quando acontece algo desse tipo. Mas, olha, eu acho que só quem perde é a outra pessoa, porque por mais apaixonada que ela esteja, ela sabe que o que ele fez não foi legal, e ainda assim se submete. Triste a situação de quem age assim e não valoriza alguém que sai de casa de madrugada só pra saber se está tudo bem. Espero que você fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela saiba viu..
      Acho que ela tem vergonha de continuar com ele e não tem coragem de me encarar, pq eu presenciei atitudes surreais do fdp.
      Realmente, é triste.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ixi, Lu, eu já passei por essa história de melhor amiga virando 'ex-melhor amiga' tantas vezes que nem dá mais pra contar nos dedos de uma mão.

    E meu problema (pq isso é um PROBLEMA msmo!) é me importar demais com os outros. É, quando ser amiga, ser amiga pra caraaaleo mesmo. De fazer estilo vc: levantar d madrugada e ir até a casa da pessoa. De não sair naquela noite pq vou ficar de chamego com o namorado, mas pegar a amiga em casa e levá-la pra balada pq ela não tem quem leve.. E mais um monte de coisa.

    E, qr saber a real? 99% das pessoas não estão PREPARADAS pra terem amigos assim. Pq, estranhamente, qndo a gente trata alguém bem demaaaais, esse alguém passa a achar q nós 'precisamos' dele ou somos 'inferiores' a ele, e passa a nos desprezar.

    Eu acho isso BIZARRO. Mas é assim q funciona. Eu levei 22 anos pra entender que as coisas funcionam assim... De dois anos pra cá, sou bem diferente em relação a amizade. Só tem UMA amiga por qm eu ainda faria tudo, tudo, tudo. Pq sei q aquela ali é do tipo q tbm faz tudo, tudo, tudo pra mim (nível pegar um busao e ir pra faculdade, q é quase 20 km da casa dela, pra assinar um requerimento de colação d grau pra mim pq eu estava em goiânia, o prazo ia acabar e eu nao ia conseguir ir a brasilia a tempo).

    E sabe o q mais? Não tem UMA amiga que não tenha me descartado (ou q eu tenha sido obrigada a descartar) q depois de muito tempo não tenha vindo até mim, com o rabinho entre as pernas, dizendo 'cara! vc foi a melhor amiga q eu ja tive e eu caguei com vc.. me desculpa?'. Eu digo q desculpo.. mas faço questão d não deixar a pessoa entrar mais na minha vida.. não como a AMIGA q eu era antes pra ela.. pq, porra... já sofri demais com essa história de amizade. E já reparou q qm faz isso é sempre mulher? Sempre é amiga! Nunca é o amigo. Isso q é mais foda. Os amigos mais antigos q eu tenho são homens... pq eles sim, sabem respeitar e valorizar amizade... mulher é um bicho estranho! Muito estranho..

    Então, não fica chateada com vc não. Pq, na boa? Vc só é amiga demais. A LOUCA é ela. A IDIOTA é ela. A ESCROTA é ela. A menina é tão burra que namora um cabra babaca desses!!! Pra vc ver: ela só gosta de gente q MALTRATA ela... se tratar bem, ela não tá querendo..

    então, fazer oq? Deixa ela pra lá.. =(

    Melhoras aí.. pq eu sei como dói essa sensação.. a gente fica se sentindo idiota. Mas, sério, a idiota não é vc. E dou um ano pra ela vir com o rabinho entre as pernas, qrendo reatar a amizade e contando o monte de merda q ela vai ter q aguentar desse namorado filho do demo e dessa falsa amiga..

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E, qr saber a real? 99% das pessoas não estão PREPARADAS pra terem amigos assim. Pq, estranhamente, qndo a gente trata alguém bem demaaaais, esse alguém passa a achar q nós 'precisamos' dele ou somos 'inferiores' a ele, e passa a nos desprezar."

      Nossa, Nat! Falou tudo!!

      Olha, até o episódio eu achava que ela fosse uma pessoa pura, daquelas que não tem maldade nenhuma, sabe?
      Mas depois dessa, eu vi que não!

      O que ela não tem é amor próprio! Pq na hora de me encarar e falar coisas que ela sabe q me magoariam, aliado ao fato de eu estar depressiva, o que otimiza tudo, ela teve atitude. Ou seja, de boba ela não tem nada. Pessoas boas pensam duas vezes antes de magoar quem amam.

      Mas, enfim..

      decepção não mata..ensina a viver, né?
      Espero que sim..

      E eu realmente acho que não demora pra ela vir me procurar. Não vou dizer que estou irredutível quanto a isso, mas que nunca mais será a mesma coisa é fato!

      Amiga eu não sou mais.

      Beijinhos

      Excluir
  4. AMIGA, tô feliz com seu texto sabe pq??
    PQ VC TA NO CAMINHO CERTO.
    Filho da mãe fez mau pra qm vc amava, vc colocou ele no lugar dele.
    Isso mostra seu grande CARÁTER, pq a maioria das pessoas liga o foda-se e deixa nego se ferrar sozinho.

    Sabe sua ex amiga??
    MUITO MAIS DOENTE QUE VC, está a ANOS LUZ de nós em relação a doenças da alma.
    coitada recebendo MIGALHAS e se contentando.
    Ela precisa URGENTE de AJUDA psiquiátrica.
    0 auto estima.
    e são essas coitadas que casam com calhordas e SOFREM PELO RESTO DA VIDA.

    quanto a vc, LINDA MESMO SUA AMIZADE para com ela.
    Mais NINGUÉM GOSTA DA VERDADE colega, (só nós depressivos que enxergamos de LONGE)NINGUÉM.
    90% da população prefere viver de mentira, ter amor de mentira, amizade de mentira, É MUITO MAIS FÁCIL viver na farça, fingir que se sente amado, do que ver que não se passa de um brinquedo.

    a verdade é muito dura, e ás vezes acho nós depressivos somos até mais fortes que os "normais" pq nós assumimos o erro, e queremos a verdade por PIOR QUE SEJA, já os demais...

    tenho muita pena da sua ex amiga, pq só tem um caminho pra ela:
    SE FUDER COMPLETAMENTE.
    mais é aquela coisa, ela podia aprender pelo seu amor em relação a ela. Mais só vai aprender PELA DOR.
    A maioria das pessoas só aprendem tomando no cu.

    Escrever ta te ajudando, num tá não??
    (percebendo, pelos seus textos!)
    abração!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nah!

      Verdade, escrever está me ajudando muito. Estou me sentindo mais leve. Parece que quando a gente escreve sobre algo que nos magoou profundamente, metade da mágoa fica ali. Às vezes a gente até passa a encarar as coisas de outra forma, sei lá.

      Eu concordo com vc, ela não tem amor próprio, sabe?
      Eu fico muito triste por isso, pq quero que ela seja feliz. Mas estou muito decepcionada com as atitudes, as palavras duras que me tocaram no fundo da alma.

      Enfim, depois de muito refletir, escrever e ler os comentários de vc´s, percebo que realmente ela está mais doente do que eu.

      Meu problema é ter muita percepção das coisas. Pensar d+, sentir d+, ver o mundo como ele é.
      E o dela é não querer enxergar o que tá na cara.

      Enfim, obrigada pelos comentários..
      Um beijo!!!

      Excluir
  5. Lu, essa é a segunda fez que faço um comentário em um blog, e pela segunda vez é no seu! Eu estava lendo seu texto, numa mistura de riso com vontade de chorar! Olha, como a Natália falou acima, tbm passei por isso, e pior AINDA PASSO POR ISSO, pois a minha melhor amiga irmã, fez a mesma coisa, ela conheceu o ex dela, o meu sto com o do cara não cruzava, e eu sempre falava pra, "saia fora, q esse cara é B.O." e ela se fingia de surda e nós brigamos. Então, ela começou a namorar com o zé bunda (assim q eu o denomino), a mesma história, ele era um fudido, daqueles q divide o cachorro quente, fazia ela pagar as coisas, falava que ela estava gorda, falava mal e dava em cima das amigas dela. E por fim, ele deu um pé na bunda dela, ai ela me procurou e eu trouxa q sou, voltei a msm amizade! Porque a considero minha irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani..eu entendo você completamente.

      Eu penso da seguinte forma: cada pessoa tem uma percepção das coisas, tem uma visão de mundo diferente.
      Quem tá de fora sempre enxerga as coisas com mais clareza. Isso é fato!
      A sua amiga, assim como a minha (ex), certamente, no funnnndooo, sabem a merda que estão fazendo, com quem estão lidando, etc e tal.
      Mas o que as motiva a ficar com esses trastes é algo mais forte que isso..a solidão, carência, falta de amor próprio, dentre outras coisas.

      O que me deixa triste nessa situação é me sentir preterida, sabe? Tipo um step. É como se na primeira oportunidade, na primeira cueca que aparecer ela vá me deixar de lado. Como se tudo que a gente viveu, toda a nossa amizade..se resumisse a NADA. E aí, depois q quebram a cara, querem voltar como se nada tivesse acontecido. E o pior..a tendência é continuarem agindo da mesma forma ad aeternum.

      Você tem que analisar se realmente vale a pena continuar a amizade.

      Um beijão e obrigada por comentar

      Excluir
  6. Cinco anos de advocacia. Alguns cabelos brancos. Barbas também. 32 anos. Uma única certeza: depressão é para os fracos. E nem essa certeza eu tenho mais, depois que, embora sem um diagnóstico profissional, eu passei por uma. Eu não tenho como expressar em palavras o sentimento de quando eu saia do escritório e ia para minha casa. Ainda se fosse de felicidade, por sair daquele ambiente. Mas não era. Era uma franca agonia, era uma franca falta de perspectiva. Era olhar para cima e enxergar o chão. Era olhar para o chão, e enxergar um buraco sem fim. Tiro a minha grana com advocacia. Me sinto um bosta na minha profissão. E é isso que me decepciona. Eu, sendo um bosta, que não fico gritando aos 4 ventos que "ganho uma causa", vejo uns profissionais mequetrefe se pagando de gatão, de que peida cheiroso, e mal ter cacife pra limpar a bunda sozinho, sem a ajuda do papai. Nem o português sabem escrever certo. Ganhei uma depressão, já superada, talvez não em sua totalidade, mas a angústia de chorar sozinho no chão no chuveiro não tenho mais. Advogar é um desafio. Advogar é um sacerdócio. Advogar é uma merda, mas é a melhor merda que eu sei fazer. Mas penso seriamente em vender coco na praia, na temporada. Por que nossa família tem que se.meter tanto na nossa vida? Eu seria um feliz vendedor de coco na praia... Mas, como eu gosto de ter uma grana no bolso, continuo nessa. Acho que estou me encontrando. Ou me perdendo. Ou o pior de tudo, advogando. E levando calote. E... Consolado por saber que não sou uma aberração, o único acometido dessa doença da advocacia. Mas acredito que as coisas acontecem como têm de acontecer. Ando me acertando, eu acho, com a minha profissão. Força para nós!

    ResponderExcluir
  7. Ex melhor amiga... Ex irmã...
    É tão difícil dizer isto!
    Bem, conheci uma moça na faculdade, a ajudei a solucionar um problema e, algum tempo depois, nos tornamos amigas. Tínhamos uma sintonia tão boa e em quando vimos, já estávamos trocando confidências, uma aconselhando a outra, enfim, não demorou muito e já nos considerávamos irmãs. Estávamos sempre juntas, nos falávamos da hora em que acordávamos até a hora de irmos dormir. Ela estava passando por um grave problema no relacionamento e eu, como "irmã" me vi na obrigação de ajudá-la. Fiz tudo o que estava ao meu alcance e, aquilo que não estava, eu me virava pra conseguir fazer. Tudo para vê-la bem, feliz. Quando a situação já estava resolvida, ela começou a se distanciar de mim, já não me respondia mais, não me atendia mais, me bloqueou em todos os aplicativos... Sabe, aquilo foi pior que um soco na boca do estomago, foi como se tivessem arrancado meu coração a sangue frio! Doeu muito e ainda dói. Passei dias e noites aos prantos. Certo dia, resolvi ir encontrá-la no trabalho. Apareci de surpresa. Eu estava muito tensa, não sabia como ela iria me receber e, para minha surpresa, ela me recebeu muito bem, me deu um abraço caloroso e disse que estava com saudade de mim. Fiquei tão feliz que nem quis comentar sobre o distanciamento dela e os bloqueios nas redes sociais. Pra mim, a partir daquele momento, tudo voltaria ao normal, mas não... Naquele dia, até a mãe dela me bloqueou! Fui novamente ao encontro desta "amiga" e perguntei o porquê das atitudes dela. Ela me disse que estão num processo de depressão, ela e os pais e que decidiram se afastar das pessoas.
    Na verdade, acho que nunca saberei o que houve. Tem dias em que tenho a esperança de que ela voltará a me procurar, noutros, bate um desespero... A única coisa que sei se verdade é que eu fui uma amiga de verdade e quero vê-lá muito feliz! Ela sabe que ainda pode contar comigo.
    Morro de saudade! Ainda choro bastante por tudo o que está acontecendo! Parece que estou vivendo um luto e na verdade é! Não é nada fácil acostumar-se sem a presença daquela que um dia me chamou de irmã é disse que nunca iria me abandonar.

    ResponderExcluir