sexta-feira, 30 de novembro de 2012

2.6

Odeio aniversário.

Fico extremamente sensível, sou obrigada a falar com parentes que só me ligam por obrigação, me sinto velha, etc. Mas nada se compara a sensação de ver o tempo passando e você ficando pra trás. As pessoas ao meu redor todas felizes, realizadas, certas do que querem na vida e eu ali, perdida. 

Resolvi estudar pra concurso. Já fiz um e fui razoavelmente bem pra quem só teve um mês e meio pra estudar. Vou fazer alguns em outras cidades e aqui também. Foi uma decisão muito difícil e confesso que até agora não sei se é a certa, mas eu preciso fazer alguma coisa, seguir algum caminho.
Já dizia aquela frase: se vc não sabe que caminho seguir, qualquer um serve. 

Estou ficando muito cansada. Estudar cansa muito mais do que trabalhar. É um cansaço mental, aliado ao desespero da incerteza. "Poxa, e seu não passar?" "Vou decepcionar meus pais." "Tô ficando velha." 
Meus familiares são aquele tipo nojento e fofoqueiro q sentam no próprio rabo pra falar dos outros. Já começaram a criticar o fato de eu não estar trabalhando.

E o pior é que eu deixo as críticas me abalarem. Pq não são criticas diretas, são fofocas que chegam até mim e não tenho nem como me defender. Tbm não vou bancar a louca e ir lá tirar satisfação, até mesmo pq nem encontro com essas pessoas.

Peguei duas causas e simplesmente não consigo sair do lugar. Uma já ta pronta, mas a preguiça de ir ao fórum é tanta que até hoje não protocolei. A outra causa eu estou com uma antipatia de começar que estou quase abandonando.

Meu pai mal olha pra mim, está visivelmente decepcionado por ver que eu não quero advogar. Ele é contra o fato de eu estudar, apesar de me dar todo o apoio financeiro necessário. Minha mãe me apoia até d+, ela me protege de tudo e muitas vezes isso não faz bem nem pra mim nem pra ela. Pra completar, meu irmão é 2 anos mais novo q eu e já está trabalhando numa empresa fodástica e ganhando muito bem. Ele já viajou pro exterior 3 vezes a trabalho este ano. Isso me da um desespero danado. Tenho orgulho dele e ele merece tudo que conquistou, mas não tem como não me comparar. E toda vez que eu vejo meu pai com ele ao tel, percebo a divergência de tratamento. Meu pai tem orgulho dele e de mim não. Sou um estorvo.

Minha priminha de 4 anos veio aqui em casa hj pela manhã me entregar um presente. E ela disse: Lu, vc não trabalha? Nossa, aquilo foi como uma facada.
Até uma criança está jogando na minha cara o fato de eu não estar trabalhando.

E ainda tem a dor da alma. A dor de não ser feliz, de não estar satisfeita com nada, de não querer falar com ninguém. 
Muita coisa aconteceu este ano. Muita coisa mudou. Eu mudei. Posso dizer que estou uma pessoa mais fria, racional. 
Amanhã é meu aniversário e se eu pudesse pedir um presente seria somente este: ter um dia feliz. 





19 comentários:

  1. Eu sei exatamente tudo que você está passando. Somos duas, vamos nos abraçar e sair cantando por aí: "soy un perdedor, I'm a loser baby, so why don't you kill me?" Brincadeira... É fogo, eu vou repetir: sei exatamente como você se sente.

    A minha família não fala nada, mas a do meu marido fala. E de uma forma que nem posso revidar, pq falam de uma forma "preocupada", então nem posso dar um fora, que eu sairia como grossa e mal educada, entende?

    Minha sobrinha cansa de me perguntar: dinda, você nunca trabalhou? E sim, eu já trabalhei em vários lugares, mas ela nunca me viu trabalhando. Tô desemprega há seis anos. Acredita? Seis anos. Até eu me assusto quando paro pra contar. É claro, houve um período que parei de procurar por conta da morte do meu cunhado, tinha que cuidar das crianças e tal. Mas agora eu não consigo emprego nem na minha área e nem numa simples loja de shopping. Ótimo, né?! Então, realmente, o que sobrou pra mim é o concurso. E estudar é difícil, estressante e altamente desgastante. Mas é só a gente TENTAR acreditar que vai ter um potinho de ouro no fim do arco íris e arregaçar nossas mangas. Tem que ter luz no fim do túnel amiga, tem que ter.

    Então... foco, paciência e persistência pra nós!!!!

    amanhã passo aqui pro parabéns, viu?! Nada disso de ficar de bode no SEU dia! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju, sei o quanto é complicado tudo que vc tem passado, mas acredito que vc tem total capacidade para passar em um concurso público. Vc escreve muito bem e isso já te coloca na frente de muita gente!
      Foco e paciência é o que precisamos, falou tudo!
      É difícil, mas quando conseguirmos será recompensador!
      Obrigada pelas palavras de apoio!
      BEIJOS

      Excluir
  2. Engraçado que sagitariano, em teoria, adora aniversário e é o signo mais otimista do zodíaco. Se eu e vc não somos assim, mais uma prova de que estamos gravemente depressivas (ou de que esse tal de horóscopo é mesmo uma balela, HAHA!)

    Olha só, essa sensação de que todo mundo está bem e só nossa vida está parada é uma merda e tbm tô nessa. De quem é a culpa? Da porra de profissão que a gente escolheu. Verdade verdadeira. Pq vejo uma porrada de gente BURRA, formada em uni-esquina e que mal fala português (daí vc sabe q não precisa nem esperar q fale bem, ou quiçá fale, outras línguas) empregado e ganhando bem. Entonces...

    Mas, ó, estudar pra concurso é MUITO pior que trabalhar mas, na boa? É a melhor saída! E vale a pena! Uma hora a gente tá aí, estatutária, ganhando mais de 5 mil, trabalhando pouco e não podendo ser mandada embora NEVER :) delícia, delícia.

    Amanhã passo aqui pra dar os parabéns.

    E, oh, sobre seu pai: nem liga. QUANDO vc passar em um concurso, vc faça questão de esfregar na cara dele ''tenho mto a agradecer à minha mae, que me apoiou, que acreditou em mim... eu sei q vc não botava fé em mim, pai, mas deu certo, viu?".

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, eu super concordo com você sobre estudar para concurso é infinitamente mais difícil do que trabalhar, eu sou formada em Adm, trabalho em uma multinacional e ganho razoavelmente bem, mas o sonho da minha vida sempre foi fazer Direito, mas ando assustada com o que ando lendo, várias pessoas que se formaram tem essa aversão a profissão. Uma pergunta, você sempre pensou em fazer Direito, ou seus pais que a incentivava?? Como acabei de passar para o 2 período ainda da tempo de desistir e poupar muito $$ haha. Beijo!

      Excluir
    2. Dani, me manda seu email pra gente conversar melhor? Bjo!

      Excluir

    3. Olha só, essa sensação de que todo mundo está bem e só nossa vida está parada é uma merda e tbm tô nessa. De quem é a culpa? Da porra de profissão que a gente escolheu. Verdade verdadeira. Pq vejo uma porrada de gente BURRA, formada em uni-esquina e que mal fala português (daí vc sabe q não precisa nem esperar q fale bem, ou quiçá fale, outras línguas) empregado e ganhando bem.

      Mil estrelas, corações e fogos para este comentário. Concordo plenamente. Vejo isso todos os dias e fico frustrada.

      O jeito é estudar, estudar e estudar p/ passarmos em um concurso top e calarmos a boca de muita gente.

      Enquanto isso não acontece, nos entupimos de antidepressivos, chocolates, etc. ahahaha

      beijoss

      Excluir
  3. Ei!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

    Eu queria te desejar um monte de coisas boas, mas vou te desejar a que eu acho essencial: que você encontre uma forma de mandar a depressão pra bem longe de você. Tendo isso, você vai passar a acreditar que consegue tudo que sonhar. Vai acreditar que a vida, apesar de complicada e difícil, também pode ser linda. Não perfeita, mas linda. E aí sim, você poderá respirar aliviada...

    Muitas felicidades, viu?! Aproveita MUITO o SEU dia. Lembre-se só das coisas boas... Pode parecer bobagem, mas ajuda!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Tudo que eu mais quero no momento é me curar dessa maldita depressão!
      Vc é uma fofa :)

      beijos

      Excluir
  4. Lu, não sinta-se assim, realmente não escolhemos onde nascemos, nossa família, o que não é bom, e falando em horoscopo, pense que esses últimos 30 dias foram o seu inferno astral, e agora começa seu paraíso astral!! Sempre que venho aqui me identifico muito, muito mesmo com você! Às vezes acho lendo, acho que vc está narrando a minha vida! Te desejo tudo de mais, lindo!! Mesmo eu que tenho tanta dificuldade em gostar de pessoas, sinto uma afinidade enorme com seus "causos". Obrigada por existir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun.. que linda! :)
      Obrigada pelo comentário! Espero que o meu inferno astral tenha realmente passado, mas acho que ele durou 11 meses esse ano. hahaha

      Tbm desejo tudo de melhor a você!
      Beijoss

      Excluir
  5. Você deveria - se já não leu - o conto Feliz Aniversário de Lispector.

    ResponderExcluir
  6. Eu espero que o seu dia tenha sido feliz, cheio de coisas boas, muito carinho, compreensão e comidinhas gostosas! Nós aniversariamos em datas tão próximas, eu sou do dia 30/11 e vc completa no mesmo dia da minha irmã mais querida! Desejo pra vc o mesmo que desejei pra Nati: calma. Calma pra aproveitar todas as coisas boas que acontecerem nesse seu ano pessoal que está começando e mais calma ainda se aparecer o nada de bom no lugar dessas coisas todas boas (porque às vezes, é o que acontece na prática e a gente não tem como fugir, o negócio é aprender a lidar).

    Sou como você: aniversário me dá uma sensação ruim. Eu me vejo sentada numa pedra, parada, completamente estagnada enquanto as pessoas ao meu redor avançam. Casam, tem filhos, passam em concurso, trabalham em qualquer coisa e aparentemente são felizes. Eu tenho poucos planos pra esse próximo ano e o mais importante é estudar pra valer e passar o quanto antes num concurso, já que sei que não sou feliz advogando. Espero dê certo pra todas nós que estamos na batalha, especialmente você e a Nati, que são pessoas que, apesar não conhecer pessoalmente, tenho grande afeto. Com a Nati eu converso muito por telefone. Sim, você tem tim? Quer trocar telefone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, por pouco nós não aniversariamos no mesmo dia. Se morássemos na mesma cidade poderiamos comemorar as 3 juntas: eu, vc e Nat. Na verdade, vc´s iam comemorar e eu ia ficar lá, lamentando minha velhice. ahha
      Tbm fico com essa sensação ruim que vc falou. Eu paro pra pensar..ontem eu tinha 15 anos. Nossa, o tempo passa muito rápido, chega a ser desesperador. ahhhh

      Espero que eu tenha bastante calma neste ano que está por vir..os remédios estão me ajudando muito. Se não fossem eles eu já teria queimado o Vade Mecum.

      A propósito, feliz aniversário super atrasado! Espero que ano que vem seja bem melhor que este! Tbm tenho um enorme afeto por vc e desejo o seu bem, de coração!

      Eu não tenho tim, o meu é oi. :/
      Mas to pensando em comprar um chip..assim q conseguir te falo!!
      beijosss

      Excluir
  7. Ei, parabéns atrasado!

    Espero que nesse novo ano, que se iniciou para você nessa semana, você conquiste o que deseja. Não sei se é a mega-sena, se é a independência, se é um cargo público, se é curar-se da depressão, se é arranjar outro namorado, se é se ver livre de seu pai, se é se mudar de BH. Não sei o que é que você tanto deseja, mas espero, de coração, que você conquiste!

    Espero que a depressão lhe dê uma trégua e que você também inicie uma terapia - pois continuo achando que será bom para você!

    Espero que se veja mais feliz em seu relacionamento, espero que se sinta realizada na sua profissão.

    Espero, enfim, que coisas boas aconteçam a você! Pq de ruins já aconteceram demais, né? Já tá bão, né, dona Vida? Agora a dona Vida pode se encarregar de só dar coisas boas pra gente... HEHEHE.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Se eu ganhar na mega vou convidar vc´s p/ um cruzeiro pelas Ilhas Gregas.
      HAHAHA

      Tbm desejo que tudo de melhor aconteça na sua vida! Quero um dia ler que vc passou pra analista do TRT, que saiu de casa, que vai se casar.. vou ficar muito feliz quando isso acontecer.
      beijoss

      Excluir
  8. Eu sou advogado e sei como é a situação. A maioria dos meus amigos engenheiros estão todos bem empregados, ganhando bem, felizes. Um já viajou para a Holanda várias vezes pela empresa, outro foi para a França, outro terminou o MBA e passou a ganhar 10 mil e eu na minha vida patética de advogado, como muitos por aí. Daí eu fico naquele desespero de que concurso público é a luz no fim do túnel. Situação patética para dizer o mínimo.

    ResponderExcluir
  9. Play for real with Dr. Green Card Casino
    Dr. 영천 출장샵 Green หารายได้เสริม Card is a casino where you can play for real money on your desktop, Android or any device from anywhere. It's a fun and 용인 출장안마 easy way to 군포 출장안마 get 정읍 출장마사지 started

    ResponderExcluir