quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ho ho ho

Então é natal
odeio
E o que vc fez?
nada.
O ano termina
q merda.
E nasce outra vez
cu


Houve um tempo em que eu realmente gostava de natal. No tempo em que eu passava somente com meus pais e irmão.

Quando mudei pra essa merda de cidade, começamos a passar o natal com a família da minha mãe, que tem 12 irmãos. Isso mesmo, DOZE. E aí  eu descobri o real significado desta data: fingir ser o que não é.

O seu tio mala se fantasia de papai noel, fica ridículo e vc ainda é obrigada a rir, quando na verdade sua unica vontade é falar: vc é retardado? Sua vó megera fica sociável, sua prima vaca até está simpática.

Aí vem a troca de presentes. Vc compra um vestido caro e lindo pra sua tia, que por sua vez te dá uma calcinha da Pernambucanas. WTF? Ou então o contrário: vc dá uma lembrancinha e a pessoa te dá um presentão. Aí vc fica com aquela cara de bolinho. Pior é quando esta mesma pessoa fala: é só uma lembrancinha. Aí vc abre, lembra do seu "presente" e pensa: então o meu é o q? Um donativo p/ os desabrigados da enchente?

E aí vem algum amigo-do-primo-do-sobrinho-do-vizinho-do seu tio que não tinha onde passar o natal e senta do seu lado. E vc tem vontade de falar: ninguém te aguentou na sua família e vc veio parar aqui? - mas tem q se fazer de simpática e oferecer alguma coisa pra não mostrar que vc é louca e anti-social.

E ai alguma tia começa a relembrar o passado, chorar e pedir perdão pra alguém, e esse alguém começa a chorar tbm ( creio eu q só pra não deixar a outra no vácuo ) e vc olha p/ aquela merda toda e pensa: q porra é essa? já pode ir embora?

E aí começa a ceia, cada um quer pegar o peru/ tender primeiro, farofa voando, criançada catarrenta tossindo na comida, seu primo derrubando bebida na toalha da sua tia, q por sua vez chega gritando e falando palavrão e acaba com o espírito natalino.

Pra finalizar, todos resolvem cuidar da sua vida ao mesmo tempo. Alguem pergunta se vc voltou a trabalhar, o outro se vc ta namorando. Se vc namora, a pergunta é quando vc vai casar, e por aí vai.

Pior é quando a pessoa ta acima do peso e resolve enfiar o pé na jaca comendo aquela torta de nozes e alguém naquele exato momento vem e conta da amiga-da-prima-da-irmã que fez uma dieta e emagreceu mil kg. Aí a pessoa olha pra torta e quase tem um indigestão.

Um dos melhores natais da minha vida foi ano retrasado. Eu estava solteira, coloquei meu vestidinho periguete velocidade 5 do créu e fui pra ceia na casa da minha tia. Quando cheguei, todos me olharam com a cara da inquisição, querendo me jogar na fogueira.

 Deu meia noite e eu fui embora encontrar uma amiga pra irmos a uma festa "depois da ceia" numa boate famosa aqui de BH. Minhas tias pseudo santas -q na época da juventude davam a periquita pra qualquer aleatório, mas que agora só sabem rezar pra pagar os pecados pretéritos e cuidar da vida dos outros- ficaram "chocadas" e falaram que natal é uma data santa e q moças de familia nao vão pra boate nesse dia. Eu só olhei e disse: então eu não sou moça de família. Que triste, né? Tchau

Peguei minha bolsa e fui embora, feliz.
Bebi todas, dancei, me diverti, ri e principalmente fiquei livre da hipocrisia e do falso moralismo alheio.
Pra mim, família é pai,mãe,irmão. Só.
O resto, que se dane.

Não devo mais postar até o reveillon, pois estou indo viajar na sexta.

Só quero deixar registrado que eu amei conhecer as pessoas que eu conheci por aqui, ainda que apenas virtualmente. Adoro acompanhar a vida de vc´s, dar conselhos (que eu mesma não sigo), ouvir conselhos, perceber q alguém se importa comigo e também me importar com esse alguem.

Engraçado, como a gente consegue sentir tanto carinho por pessoas q nem ao menos conhecemos?
É isso q eu sinto por todos q estão sempre aqui, comentando e me acompanhando. Desejo a felicidade de todos vc´s, de coração.

Tenham uma linda noite de Natal!
Não importa se vai ser ao lado de mil pessoas ou de apenas uma. O importante é não deixar ninguém estragar seu dia.
Sejam verdadeiros com vc´s mesmos.

Um beijo e até ano que vem :)

6 comentários:

  1. Não posso comentar nada porque você escreveu com perfeição o que eu acho do Natal. Nada a acrescentar.
    Só desejo que esse final de ano seja bom, e bem como vc falou, que você passe com quem você gosta e te faz bem.

    Beijo grande e também gostei muito de te conhecer, ainda que só virtualmente! ;)

    ResponderExcluir
  2. Tem um filme qualquer americano que um cara diz: segundo uma pesquisa que fizemos o Natal para as pessoas significa família toda reunida. E isso só é possível com bebidas. \o/

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAHAH

    POEMA INICIAL:
    UM BEIJO LÚ
    UM AMOR....
    AMEEEEEEEEEEEI!!!!!!
    hahaha
    só vc pra ser tragi-cômica! ;D

    ResponderExcluir
  4. depois de rir loucamente com o início
    eu chorei MESMO NO FINAL.
    pq percebi DE VERDADE
    que tenho um carinho IMENSO POR VC.
    e pelas pessoas que comentam em meu blog

    talvez pq só vcs entendem as minhas loucuras.
    lú,
    vc me fez rir, em mtos momentos que eu precisava mesmo.

    E ver a não-hipocrisia em diversos blogs por aqui,(inclusive o seu!) me da um alívio, de saber que eu não sou um ET.
    que existe gente de verdade, humana, não falsos semi-deuses.
    E QUE O MUNDO NÃO ESTÁ TOTALMENTE FUDIDO.
    pois tem gente de verdade com 'escaras e feridas'+ gente totalmente do bem!

    BEIJO.
    E UMA LINDÍSSIMA E MARAVILHOSA viagem pra vc!!
    até o ano que vem!
    Espero que seja seu ano, ano de todos nós . ano de gente de coração

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH meu, me arrependi de entrar aqui no meu trabalho, sério, chorei de rir, e as pessoas que não são acostumadas em me ver rindo, ficam com cara de "hãm?" HAHAHHAAHH Sensacional o seu desabafo! Na verdade descreveu meu amigo secreto! Eu dei um super presente e ganhei um creme, massa né! Só que não!
    Lu, amo entrar no seu blog, e amo seus conselhos, me sinto melhor em ver que tem uma pessoa tão equilibrada quanto eu em outras partes do universo! I lov u!

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu, feliz natal pra você também... tudo de bom! Também adorei te conhecer e adorei seu comentário lá.

    Beijinhos, boa viagem! :)

    ResponderExcluir