quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Casamento: a fraude.

Dia desses li uma grande verdade: as mulheres casam esperando que o homem mude. Mas ele não muda.
Os homens casam esperando que a mulher nunca mude. Mas ela muda.

Pq nós, mulheres, temos mania de não querer ver o que está bem diante dos nossos olhos?
Nós vemos o cara que a gente ama  (ou acha que ama), cheio de defeitos que consideramos insuportáveis e  suportamos, pensamos q vamos conseguir mudá-lo.

A verdade é uma só: não vamos.

Homens são seres limitados. Eles nascem,  adquirem uma personalidade até os 7 anos e fim. Morrem com ela. Não percebem detalhes, não enxergam que a irmã deles não gosta de você, que a mãe é uma chantagista, que o amigo tá querendo te pegar.  E se vc falar alguma coisa, ainda vai sair como a louca. Diferentemente de nós, mulheres, que mudamos de opinião a todo instante, que percebemos todos os detalhes de tudo, que sentimos se algo está errado só de olhar nos olhos de alguém. Nossa personalidade é moldada a todo momento. Parece que os homens são sempre aquela coisa tosca, imutável. Sempre a mesma cueca furada, o mesmo videogame, mesmos amigos ridículos, mesma cerveja no boteco.

Então, pq vc acha q terá o poder de mudar seu namorado com o casamento?
Vc pode mudá-lo sim, pra pior. Sabe pq? Primeiro, malandro não para, dá um tempo.
Segundo: se vc odeia algo no seu namorado, imagina quando forem dividir o mesmo lar? O defeito vai ficar insuportável. E aí vc vai virar a megera, a bruxa Keka, pq vai ficar jogando na cara dele o tempo todo o q ele faz de errado, etc. Vc não faz isso com sua família, com seu irmão? Então..prepare-se p/ a guerra.
Se seu namorado é bagunceiro, quando casar ele vai continuar tendo o mesmo comportamento. Lide com isso.
Se seu namorado é porco, quando casar vai virar um leitão daqueles prontos pro abate.
Se ele é galinha, vai continuar galinha.
Enfim,
É isso q eu penso sobre o casamento: vc perde um namorado e ganha um irmão.

Nossa, como eu tô romântica hoje.




5 comentários:

  1. Deveras, só disse verdades, apenas: assino embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Romântica, realmente, você não é mesmo. Mas sincera e engraçada é e muito. Paarabéns, Dou muitas risadas com sua escrita.
    E você falou certo. Casei pensando que meu namorado fosse amadurecer depois de um compromisso sério, mas continua o mesmo meninão, relaxado e deixa toalha pendurada na cadeira da sala, além disso, peguei putaria dele no facebook com outra mulher. Quase separei dele, mas acabei deixando pra lá, fazendo vista grossa, sabe? Vc deve pensar: Que tipo de lixo é você? Mas vc não casou e não tem filhos pra saber, quando casamos é diferente, vc aguenta muita coisa, principalmente quando tem filhos.
    Beijos e escreva mais, vc demora muito.

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo, em cima, dos lados, atrás, na frente. =P
    Difícil isso, mas é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  4. As mulheres não se apaixonam pelo o que o homem é, e sim pela ideia que criou deles. Então, depois que casam, elas percebem que não era bem assim, mas não desistem de tentar fazer com que seja, e ai vem todas as brigas e frustrações. O fato é que todas as pessoas mudam, inclusive os homens, mas a essência continua a mesma. O que devemos é amar a pessoa pelo o que ela é realmente, a sua essência, desse modo os defeitos serão apenas avisos de que o companheiro é humano. Certo que as mulheres são mais lançadas a mudanças que os homens (algum tipo de vantagem evolutiva, hehe), mas o que "mudamos' tanto realmente ? Nosso humor ou nossos princípios? Mudanças de verdade são profundas, e não acontecem de uma hora pra outra. O que faltou á essas pessoas arrependidas do casamento foi a maturidade de perceber o grau de seriedade deste novo passo que estavam adiantando.
    Acredito que união de verdade é a sincronia de duas mentes, é a compreensão, o companheirismo e o progresso (porque se junto não for melhor, pra que juntar?), quando o entendimento não necessita palavras, quando o amor não necessita de declarações grandiosas para se fazer valer (mas sim o contrário), ser o casal que são e não o que esperam que sejam. Tendo isto, acho que a cerimônia e os papéis são meros caprichos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir