terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felicidade = mediocridade?



Certa vez ouvi uma história mais ou menos assim:

Um dia um anjo visitou a casa de um fulano qualquer e disse: armazene o máximo de água possível, pois amanhã toda a água da cidade será contaminada e quem bebê-la ficará louco. E assim fez o rapaz: passou o dia guardando água. No dia seguinte, todos que bebiam a água ficavam loucos e em pouco tempo a cidade inteira estava pirada, exceto o fulano que foi avisado pelo anjo. Ele tentava avisar às pessoas q elas estavam loucas por causa da água, mas ninguém lhe dava ouvidos e ele começou a ser tachado de louco. Então, todos resolveram matá-lo ( pq ele tava enchendo a porra do saco da galera ). Vendo q isso ia acontecer e se sentindo sozinho e incompreendido, o fulano foi lá e bebeu a água da fonte. E assim, todos viveram felizes para sempre ( só q não ).

E aí q eu me lembrei dessa história hoje pela manhã, pq estou me sentindo o próprio fulano. Todo mundo louco (pq só sendo louco pra ser feliz nesse mundinho d merda) e eu aqui, em vão, tentando abrir os olhos da galera:

-Ei, fulano, pq vc ta rindo? Vc  trabalha o dia todo, é honesto mas não tem dinheiro pra fazer porra nenhuma, sua diversão é ver TV todo final de semana, então tire essa porra de sorriso da fuça e se rebele AGORAA! Aí a pessoa me olha com cara de: are you crazy? Claro que eu não falo com essas palavras, mas sempre tento entender pq as pessoas são felizes. Nas minhas conversas eu tento mostrar como a vida é um cu e sempre me olham com cara de pamonha.

Não preciso de extremos pra incompreender o conceito de felicidade dos outros. Quando tô num supermercado (abomino, odeio, quero me matar) e vejo uma mãe com um demonio, ops, filho, fazendo escândalo, se jogando no chão, etc, pq ela se negou a comprar tudo que ele queria (e ao mesmo tempo vejo o pai fingindo q o menino não é dele e a mãe sem graça enfiando as coisas no carrinho pro menino parar de gritar), daí olho pra cara da coitada e vejo q ela ta cansada, acabada, cheia d olheira, e o marido ta la, olhando pra bunda alheia, eu paro e penso: PQP, que vida é essa dessa pessoa? Se fosse eu, enfiaria um danoninho ice na goela do capeta pra ele calar a boca, largaria o menino entupido com o pseudo-marido e iria embora viver a vida forever alone.

Esse é apenas um exemplo simples do que acontece all the time. Sou uma pessoa muito observadora, penso e me revolto com freqüência. Não ser viver de forma leve, tranquila. Minha mãe diz que eu vivo tensa. Vivo mesmo, pq as coisas me revoltam. Antes eu ainda me metia na vida alheia. Uma vez chamei um menininho de sem educação no mercado justamente pq ele estava se jogando no chão quando a mãe se negou a comprar o q ele queria. Minha mãe quase morreu de vergonha e a mãe do garoto quase me bateu. Hoje em dia eu só fico com raiva e me controlo. Tenho engolido tanto sapo q tô quase um brejo ambulante.
E eu vou ficando sem forças a cada tentativa de alertar as pessoas. Daí vejo alguém q ganha um salário mínimo, pega 350 ônibus pra trabalhar, mal vê os filhos durante a semana e tá lá com aquela cara de felicidade, tranqüila e resignada. Daí eu me olho no espelho e penso: é todo mundo louco? Ou felicidade é isso ai?

Me recuso a acreditar que felicidade é = mediocridade. Kd a fonte da loucura pra eu beber a porra da água? Alguém me fala onde tá que eu vou lá me afogar nela.

4 comentários:

  1. Que saudade dos seus posts! Vc como sempre ep muito engraçada pois parece que nao quer ser aí fica mais.
    Aiaia. Eu concordo em termos, acho que devemos ver felicidade nas pequenas coisas, se esperarmos as grandes na vamos ser nunca nao e mesmo? Acho que vc precisa começar a pensar que nao vai ganhar na loto e tem q ser feliz com o que tem. Um beijasooo

    ResponderExcluir
  2. Eu muito quero um GPS que indique onde fica essa fonte da loucura, porque também penso como tu. Às vezes até me assusto, acho que não é possível, a louca devo ser eu, eu que estou fora do padrão e tal. Ultimamente, também nem discuto mais nada, não vale a pena. Ninguém entende mesmo...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CARALHO!! QUE SAUDADEEEEEEEE DESSES POSTS!!!!!!!!!!!!!
    escreva um livro lu, escreva, vc nos faz rir com as verdades duras.
    pq são duras, tão trágicas que fazemos comédia.

    ESSES dias tinha um povo cantando parabéns aqui, pruma doninha que fazia 98 anos,DEUS A DONA TAVA FELIZ DE VIVER 98 ANOS.
    hahahahahahahah
    eu ja taria pedindo a deus arrego, a pelo menos uns 30 anos antes!!!!

    e eu tenho UMA PUTA INVEJA DESSA FELICIDADE QUE EU NÃO SINTO. eu fico procurando os motivos pra nego estar SOOOOOOO HAPPY. E eu não vejo NE-NHUM.

    num tá não LU, é um eterno jogo de máscaras essa porra aqui,nego se finge de feliz e por dentro um ENOOOOORME VAZIO.
    ACHO Q A GENTE QUE É FRACO, PORQUE NÃO CONSEGUE FINGIR. E FICAMOS com essa eterna cara de 'Q????'

    sobre a mulher do supermercado, TODA FUDIDA E MARIDO FODA-SE.
    só me resta dizer que vai passar TODO ÓDIO PRA CRIANÇA. pq não tem coragem de enfrentar pseudo marido. PQ OLHA, NENHUMA MULHER NA FACE DA TERRA, NÃO SABE QUE TA SENDO FEITA DE OTÁRIA.
    QUE TÁ UM LIXO E não nota desejo do marido por outras.
    tá fingindo, empurrando com a barriga, se acabando na amargura e na tristeza, e fazendo como manda o figurinho, ''engula TUDO E MORRA de cancer, em 7 dias teu marido arruma outra.'' e assim as pessoas vão indo sublimando seus sentimentos... ( é oq eu acho! rs)
    BJOSSSS E ESCREVAAAAA!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que o problema maior eh que nos convencemos de que teríamos de ser felizes o tempo todo e parecer com propaganda de margarina... No dia que eu quiser isso pra minha vida eu deixo de querer viver, serio...
    Acho qeu felicidade nao eh mediocridade, nao eh se contentar com pouco, ou nada... Mas eh reconhecer aqueles momentos realmente felizes... que podem ser muito simples, ou muito elaborados (porq essa de que ser feliz eh ser pobre/simples tambem nao me desce)

    ResponderExcluir