sexta-feira, 30 de novembro de 2012

2.6

Odeio aniversário.

Fico extremamente sensível, sou obrigada a falar com parentes que só me ligam por obrigação, me sinto velha, etc. Mas nada se compara a sensação de ver o tempo passando e você ficando pra trás. As pessoas ao meu redor todas felizes, realizadas, certas do que querem na vida e eu ali, perdida. 

Resolvi estudar pra concurso. Já fiz um e fui razoavelmente bem pra quem só teve um mês e meio pra estudar. Vou fazer alguns em outras cidades e aqui também. Foi uma decisão muito difícil e confesso que até agora não sei se é a certa, mas eu preciso fazer alguma coisa, seguir algum caminho.
Já dizia aquela frase: se vc não sabe que caminho seguir, qualquer um serve. 

Estou ficando muito cansada. Estudar cansa muito mais do que trabalhar. É um cansaço mental, aliado ao desespero da incerteza. "Poxa, e seu não passar?" "Vou decepcionar meus pais." "Tô ficando velha." 
Meus familiares são aquele tipo nojento e fofoqueiro q sentam no próprio rabo pra falar dos outros. Já começaram a criticar o fato de eu não estar trabalhando.

E o pior é que eu deixo as críticas me abalarem. Pq não são criticas diretas, são fofocas que chegam até mim e não tenho nem como me defender. Tbm não vou bancar a louca e ir lá tirar satisfação, até mesmo pq nem encontro com essas pessoas.

Peguei duas causas e simplesmente não consigo sair do lugar. Uma já ta pronta, mas a preguiça de ir ao fórum é tanta que até hoje não protocolei. A outra causa eu estou com uma antipatia de começar que estou quase abandonando.

Meu pai mal olha pra mim, está visivelmente decepcionado por ver que eu não quero advogar. Ele é contra o fato de eu estudar, apesar de me dar todo o apoio financeiro necessário. Minha mãe me apoia até d+, ela me protege de tudo e muitas vezes isso não faz bem nem pra mim nem pra ela. Pra completar, meu irmão é 2 anos mais novo q eu e já está trabalhando numa empresa fodástica e ganhando muito bem. Ele já viajou pro exterior 3 vezes a trabalho este ano. Isso me da um desespero danado. Tenho orgulho dele e ele merece tudo que conquistou, mas não tem como não me comparar. E toda vez que eu vejo meu pai com ele ao tel, percebo a divergência de tratamento. Meu pai tem orgulho dele e de mim não. Sou um estorvo.

Minha priminha de 4 anos veio aqui em casa hj pela manhã me entregar um presente. E ela disse: Lu, vc não trabalha? Nossa, aquilo foi como uma facada.
Até uma criança está jogando na minha cara o fato de eu não estar trabalhando.

E ainda tem a dor da alma. A dor de não ser feliz, de não estar satisfeita com nada, de não querer falar com ninguém. 
Muita coisa aconteceu este ano. Muita coisa mudou. Eu mudei. Posso dizer que estou uma pessoa mais fria, racional. 
Amanhã é meu aniversário e se eu pudesse pedir um presente seria somente este: ter um dia feliz. 





segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É pra acabar

Será que a meia dúzia de pessoas que lê essa bagaça poderia me tirar uma dúvida?

O que vocês fariam se vissem um vídeo do seu namorado (a), transando com outra pessoa? 

Não tô falando de traição e sim de um vídeo antigo, de anos atrás, quando vc´s nem se conheciam. No entanto, o vídeo estava no computador do sujeito e, claramente dá pra sacar que a menina não sabia que ele estava filmando. 

Alguém pode me responder, sem hipocrisia?


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pérolas da minha mãe


Minha mãe é uma figura. Pensem numa pessoa bem ingênua e com o coração do tamanho do mundo.
Não é pq é minha mãe, mas ela é uma fofa.

Ontem um amigo esteve aqui em casa. Ele é gay, daqueles bem estilosos..tem um cabelo super liso e usa uma franjona jogada de lado.
Na hora que ele foi embora eu perguntei pra minha mãe:
E aí, gostou do fulano?
Ela disse:
Adorei, acho tão bonitinho homem com esse estilo nemo.
Eu:
O quê??
Nemo, filha.. esse estilo de franjinha, roupa..
Como assim, mãe?? Vc tá querendo dizer EMO?

HAHAHAHA

Outra coisa super engraçada é ela usando a internet. 
Depois que ela descobriu o google, acabou o meu sossego. Tudo ela joga lá. TUDO.
Ninguém pode falar nem perguntar nada, que ela corre pro computador. 
Exemplo: 
Eu falo: ai, que dor de cabeça.
Ela pergunta: na nuca, na testa, em que lugar??
Eu: na nuca
Aí ela corre pro google e digita:

Minha filha está sentindo dores na nuca. O que será?

Não estou brincando gente..

kkkkkkkk

Ela não sabe que basta colocar: 
"causa dor na nuca"

Temos um casamento pra ir e ela não sabe o que usar pq está gordinha. E ela não gosta de roupas de senhora (as únicas que ela tem encontrado nas lojas). Diz ela que queria algo fashion (rs).
Aí outro dia entrei na net e vi que ela tinha digitado:

que tipo de roupa uma gordinha fashion pode usar em um casamento?

kkkkkkkkkkkkkk

Fala se não é uma fofa? 



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Essa é de lascar



Aqui em BH tem uma empresa que utiliza como meio de tortura  marketing, uma fantasia de cachorro e coloca pessoas para dançarem no semáforo, fazer graça, dar tchauzinho, etc, com a referida vestimenta.
Eis que quarta feira, véspera de feriado, fui buscar minha priminha de 4 anos na escola e estava voltando pra casa com ela e minha mãe quando paramos no sinal e nos deparamos  com um desses caras fantasiados de cachorro.




Minha mãe virou pra minha prima e disse: 
Olha Flavinha, o Tchutchucão!
E as duas ficaram igual bestas dando tchauzinho pro famigerado cachorro. Eis que o fdp olha para elas e faz o quê? Manda tchauzinho? Beijos? Sinal de joinha?
Nãooo
Ele faz um sinal de CRÉU.

Vc´s leram isso. O Tchutchucão fez sinal de créu pra minha mãe e para uma criança de 4 anos. A sorte é que minha priminha não entende, mas minha mãe ficou super sem graça e disse: vc viu o que ele fez? Eu, incrédula com aquilo, num rompante de ódio+loucura resolvi parar o carro e puxei o freio de mão com força. Só que o sinal já tinha aberto e o cara de trás bateu na minha traseira. 

Desci puta de ódio e comecei a xingar o cachorro ( literalmente ). Agora imaginem a cena: trânsito parado em horário de pico, o cara q bateu no meu carro me chamando de doida, eu gritando com um homem vestido de cachorro, minha priminha chorando e minha mãe desesperada. O cara não teve a capacidade nem de tirar a cabeça de cachorro pra falar comigo. Enquanto isso eu gritava: a culpa foi sua, seu moleque! Vc não tem respeito nem por uma senhora?? Agora vc vai pagar o estrago do meu carro!! Vc fez CRÉUUU pra minha mãe e para uma criança! Não tem vergonha na caraa??? E nem o seu emprego vc respeita né?? Eu vou lá falar com seu empregador!

E o Tchutchucão só falava: calma moça, foi uma brincadeira..
E eu berrando, o povo buzinando..até que a polícia chegou e eu fiz uma ocorrência.
O melhor foi o B.O: “A vítima informou que o rapaz com vestimentas de cachorro fez sinais obscenos para sua mãe e prima de apenas 4 anos.”

Resultado: o gerente da empresa foi lá e eles se prontificaram a pagar o estrago.
Agora eu quero só ver se vão pagar mesmo. Em todo caso, ser advogada AND barraqueira tem lá suas vantagens de vez em quando.